Pages

Louis Vuitton LV2

Ao quadrado: a multiplicação de um número por si próprio. O reconhecimento de que uma ideia pode co-existir com outra. Para a estação Pre-Fall 2020, a Louis Vuitton lança LV2 – "Louis Vuitton squared"- uma colaboração única entre Virgil Abloh, director artístico das coleções masculinas da marca, e Nigo, um nome icónico do streetwear japonês.


A coleção cápsula engloba ready-to-wear, leather goods, calçados e acessórios, tudo com elementos gráficos e interpretações das assinaturas icónicas da Louis Vuitton.


Nascida a partir de uma longa amizade, Virgil Abloh convidou o designer japonês e fundador da Human Made para juntos criarem uma linha de edição limitada onde fundissem as suas visões individuais sob a alçada da Louis Vuitton.



Celebrando a essência de viajar intrínseca à marca, LV2 observa o dandy londrino da Era Moderna através de uma lente de Tóquio. Esta polinização cruzada lança o tom para uma coleção focada em tailoring, evocando capítulos dos anos de formação de Nigo – que encontrou muita da sua inspiração inicial na história cultural de Londres –, não descurando os valores tradicionais propostos na coleção Pre-Fall 2020 de Virgil Abloh para a Louis Vuitton.