Pages

O Bairro do Avillez está de novo aberto.

O Bairro do Avillez do chef José Avillez reabriu ontem, dia 1 de Junho, segunda-feira, com novidades. Além da Taberna e do Páteo, este espaço único e surpreendente no Chiado passa a integrar dois restaurantes de sucesso: a Pizzaria Lisboa, no primeiro andar, e o Mini Bar, no espaço anteriormente ocupado pelo Beco – Cabaret Gourmet. 


“Pouco a pouco, mas com força, coragem e muita vontade, estamos a voltar a abrir portas. Este momento sem precedentes, provocado por esta pandemia, fez-nos ter de fazer escolhas, repensar e recriar. Numa primeira fase, estamos a abrir apenas o Bairro do Avillez, mas com algumas surpresas: a Pizzaria Lisboa e o Mini Bar deixaram as antigas moradas e passaram para aqui. A Pizaria Lisboa está no primeiro andar e o Mini Bar no espaço onde tínhamos o Beco – Cabaret Gourmet.”, explica José Avillez.


De forma a proteger quem visita o Bairro do Avillez e a equipa, neste bairro atipicamente lisboeta seguem-se com atenção as recomendações da AHRESP, no âmbito da propagação do Covid-19, que se encontram no Guia de Boas Práticas para a Restauração, validado pela Direcção Geral de Saúde. 


“Queremos que todos, tanto os clientes como a equipa, se sintam seguros e confortáveis. Assim, preparámos o espaço e formámos a equipa de acordo com as recomendações da AHRESP, validadas pela DGS. Sempre aplicámos, diariamente e em todos os nossos restaurantes, um conjunto de normas de higiene, saúde e segurança que assenta em legislação da União Europeia, em legislação nacional e no Código de Boas Práticas da AHRESP e outras entidades de referência. Além disso, os nossos procedimentos de higiene, saúde e segurança são monitorizados diariamente por um técnico do Departamento de Segurança Alimentar e no Trabalho do Grupo José Avillez, em colaboração com laboratórios e outras entidades externas. As medidas que agora adoptamos em tempos de Covid-19 vêm reforçar e complementar os cuidados que já eram tidos.”, afirma o chef. 


O Bairro do Avillez é um espaço cheio de vida para todos os que gostam de comer bem e querem ser surpreendidos. Aqui há uma surpresa em cada esquina e todo um universo dedicado à criatividade e aos melhores sabores portugueses e internacionais. Este é um bairro onde apetece morar. Um dos melhores locais para voltar a viver Lisboa.


O espaço funcionará continuamente das 12h às 23h sendo que se recomenda mais do que nunca efetuar reserva para os diferentes espaços. Taberna do Avillez: 210 998 320; Páteo do Avillez: 215 830 290; Pizzaria Lisboa: 211 554 945 e Mini-Bar: 211 305 393.