Pages

Hello... Jerry! Hello... Newman! - O Seinfeld chegou ao LEGO

Faz hoje 32 anos que Jerry Seinfeld estreou o primeiro episódio da sua épica sitcom. 32 anos depois dessa estreia chega hoje uma noticia que vai deixar os fãs desta série em pulgas. Os fãs da clássica sitcom dos anos 90, Seinfeld, podem agora recriar algumas das cenas mais icónicas da série, com o novo set LEGO Ideas Seinfeld, do Grupo LEGO. Com o apartamento de Jerry Seinfeld, um palco de stand-up comedy para construir e um Poste de Festivus, o set procura inspirar os construtores a reviver os seus momentos preferidos da série.


Este muito desejado set, foi criado por Brent Waller, de Brisbane, Austrália, que o submeteu na plataforma LEGO Ideas, uma iniciativa do Grupo LEGO que transforma ideias que foram imaginadas e votadas pelos fãs, em sets reais. Além de podermos recriar a história do Festivus, a cena da carteira, aquela em que tentam marcar um encontro às cegas para o George ou a inesquecível forma de Kramer entrar no apartamento 5A e podemos ainda colocar Jerry e Newman frente-a-frente e ouvir um "Hello... Jerry! Hello... Newman!". Todos os adereços do set prometem transportar os fãs a Nova Iorque da década de 90, permitindo-lhes criar uma "série sobre nada" com os famosos tijolos LEGO.


O fã que criou o set, Brent Waller, co-fundador de uma empresa de videojogos, adorava LEGO em criança, tendo sido "re-apresentado" às peças em adulto, que combinadas com o seu know-how de artista 3D lhe permitiram desenvolver várias ideias, incluindo este set. Sobre o design, Brent disse: "Era um fã de Seinfeld nos anos 90 e recentemente revi a série toda. Achei que era uma pena não existir um set de LEGO de Seinfeld e pus mãos à obra, para resolver essa questão e recriar o apartamento e as personagens o melhor que consegui. O maior desafio foi o de incluir todos os detalhes na cozinha, os armários, objetos dentro deles e nos balcões. Estou muito orgulhoso do design final."


Algumas das características mais reconhecíveis são: o balcão da cozinha, a decoração do frigorífico, o micro-ondas, forno, a sala com o sofá e telefone, o Livro de mesa de café sobre mesas de café e um palco de stand-up, que permitirão reviver alguns dos momentos mais míticos dos 180 episódios da série.


O set traz cinco minifiguras, inspiradas nas icónicas personagens principais da série, Jerry Seinfeld, George Constanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer e o notável carteiro, Newman, todos incluindo os seus icónicos figurinos dos anos 90.


Federico Begher, VP de Global Marketing no Grupo LEGO comentou, "A plataforma LEGO Ideas é uma grande forma dos fãs partilharem as suas criações e a sua paixão por um tema em particular. Brent tinha o desejo de criar esta construção e milhares de outros fãs concordaram, ganhando assim os dez mil votos necessários para este produto chegar à fase de avaliação para produção. Seinfeld é uma sitcom clássica e um ícone da cultura dos anos 90, que se mantém relevante hoje em dia. A combinação de personagens interessantes e a nostalgia da série é o fit perfeito e assim que vimos o conceito, sabíamos que tínhamos de o concretizar. Estou muito entusiasmado por ver este set ganhar vida em forma LEGO, com toda atenção ao detalhe, desde a mobília a alguns acessórios das minifiguras."


O set LEGO Ideas Seinfeld está disponível para os membros LEGO VIP a partir de 21 de julho e nas lojas LEGO ou em LEGO.com/Seinfeld a partir de 1 de agosto de 2021, com um PVP recomendado de 79,99€.