Pages

Leituras - "Corpos Ocultos"

Da mente de Caroline Kepnes chega agora a Portugal a sequela de "Tu". "Corpos Ocultos" é o segundo livro da saga e promete prender-nos ainda mais que a série da Netflix que tanto ainda dá que falar.


Caroline Kepnes nasceu em Cape Cod, Massachusetts, e vive em Los Angeles. "Tu", o seu livro finalista do New Blood Award da Crime Writers’ Association, foi traduzido em vinte línguas e também adaptado, com grande sucesso, pela Netflix. A saga conta a história de Joe, um book lover, stalker e totalmente sociopata com uma enorme falta de atenção e afetos. Em Corpos Ocultos, Joe continua a sua busca pelo verdadeiro amor. Depois dos percalços com as suas últimas namoradas, acredita poder deixar o passado para trás ao chegar a Hollywood. Contudo, os quatro corpos que enterrou são um dano colateral difícil de esconder. Será que os corpos vão permanecer ocultos?


Nos últimos dez anos, ele, que tem pouco mais de trinta, enterrou quatro corpos, danos colaterais da sua busca pelo amor. Mas agora, enquanto se dirige a Los Angeles, a cidade das segundas oportunidades, está determinado em deixar o passado para atrás. Em Hollywood, Joe passa completamente despercebido: encaixa de forma perfeita naquele ambiente. Come guacamole, trabalha numa livraria e alimenta um flirt com uma vizinha jornalista. No entanto, se os outros estão focados em si próprios, Joe não consegue parar de olhar por cima do ombro. O problema dos corpos ocultos é que nem sempre permanecem… ocultos. Emergem, como pensamentos terríveis, multiplicam-se, ameaçam destruir o que Joe mais quer: o verdadeiro amor. E quando ele o descobre, numa escura sala da Soho House, está mais desesperado do que nunca por manter o segredo bem enterrado. Joe não quer magoar a sua nova namorada - quer ficar com ela para sempre. Mas se ela descobrir o que ele fez...

Corpos Ocultos chega às livrarias a 4 de agosto, sendo que o terceiro livro da saga está previsto para 2022.