Pages

La Plage - o sitio onde todos vamos querer meter o pé na areia.

Há sítios demasiado bons para serem mantidos em segredo. É bem no centro de Lisboa, no coração empresarial da nossa cidade que podemos desfrutar de uma praia citadina. É verdade, leram bem, uma praia no meio da cidade.


Situado no Sheraton Lisboa Hotel & Spa, o La Plage é sem dúvida aquele Oásis que procuramos para fazer a nossa refeição de almoço, ou beber um copo ao final do dia rodeado de amigos enquanto também petiscamos algo antes de regressarmos a casa. Aberto recentemente, o La Plage surge como uma resposta à situação pandémica, oferecendo assim um amplo espaço ao ar livre e onde podemos mesmo tirar os sapatos e sentir a areia nos nossos pés sem termos de apanhar o trânsito habitual na ponte.


O novo espaço tem direito a uma entrada independente, mesmo ao lado da porta principal do hotel. A zona que durante vários anos serviu de estacionamento, ganhou uma decoração boho chic e vários recantos para aproveitar esta praia todos os dias a partir do meio-dia e até à hora legal de encerramento dos espaços de lazer.


O menu é todo ele vegetal, sendo que existem opções 100% veganas. Ideal para partilhar mas também com o intuito de nos desintoxicar do frenesim da cidade, o sabor não ficou de fora e tudo é devidamente confecionado para nos dar uma boa experiência e não somente para nos fazer sentir bem. De destacar o Bao com cogumelos salteados, tofu e molho agridoce; a Polenta frita com molho com aveia, especiarias, tandoori e maionese de tremoço; os Crostinis com tomate cherry tricolor manjericão e pinhão torrado; Falafel com dip de humus e o Arroz doce com leite de aveia. As porções de comida não ultrapassam os 6€ e são bem servidas. Quanto ao bar e como não podia deixar de ser a fruta e a frescura marcam a sua presença nos clássicos de praia, bem como em algumas criações de autor. Cocktails simples e que nos remetem facilmente para o areal que estamos a pisar. De destacar também as sangrias servidas em jarro e que puxam a uns dedos de conversa.


O espaço está aberto a todos, todos os dias das 12h, às 22h30. Pode fazer a sua marcação ligando para o hotel ou simplesmente aparecer. Este espaço é um pop-up que estará a funcionar nos meses de verão, sendo que de inverno poderá surgir um novo conceito com uma carta adaptada.

Não percam.