Pages

Farouk - Um vinho com raça.

Quando duas marcas de excelência se juntam para uma colaboração, o sucesso é quase que garantido. Fruto da amizade já existente nasceu uma parceria que une à mesa o rigor dos vinhos Niepoort e a visão gastronómica de Olivier da Costa. Falamos de Farouk, um vinho tinto leve e fresco como a Niepoort nos tem habituado e que homenageia um elemento da familia do chefpreneur e também o seu melhor amigo, um Cane Corso.


"O Farouk é um vinho elaborado segundo a filosofia da Niepoort: elegante, fresco e com capacidade de envelhecimento em garrafa", refere Daniel Niepoort, responsável de enologia da Niepoort. Ao surgir desta relação entre Olivier e a Niepoort, Farouk é uma reedição de um lote de vinho já feito no passado mas, desta vez, com outras características que tornam esta edição totalmente única.


Farouk é feito com raça, sabor e com detalhes singulares. Um vinho com uma acidez natural e notável, após um ano agricula perfeito, fresco, e com um final persistente da concentração da fruta vermelha, em equilíbrio com a mesma acidez. O seu perfil é delicado por uma razão muito simples. É elaborado em modo de "infusão" e não demasiado extraido.


Feito a partir de vinhas velhas cujas idades variam entre os 40 e os 120 anos de idade, a mistura de castas é notável com o predomínio da touriga franca e touriga nacional. Farouk pode ser pedido e bebido em todos os restaurantes do grupo Olivier.



Um brinde.