Pages

Joana Vasconcelos - O Sobredimensionamento do nosso Quotidiano.

Gostemos ou não, falar de Joana Vasconcelos é falar de irreverência e contemporaneadade. Das artistas portuguesas mais icónicas e com um vasto caminho internacional, Joana Vasconcelos é a artista que abraça o movimento multidisciplinar criado pela GALANTE interior design studio, numa exposição, com peças cuja escolha criteriosa mostra, bem, a importância consequente na construção de ambientes criados pela equipa do studio GALANTE.


Até dia 30 de outubro, a GALANTE apresenta peças da artista que se adequam na perfeição com os diferentes universos vividos no showroom da marca. As obras de Joana Vasconcelos actualizam o movimento de artes e ofícios para o séc. XXI, incorporando objectos do nosso quotidiano com humor e ironia e construindo a ponte entre o ambiente privado e a esfera pública, ao mesmo tempo que questiona o estatuto da Mulher, a sociedade de consumo e a identidade colectiva.


A artista inclui representações sobredimensionadas de animais, objectos do nosso dia-a-dia, onde a acutilância anda de mão dada com a vontade de fazer a diferença. Todas as peças expostas são da colecção da artista e duas delas, nomeadamente “Tejo” e “Fonte dos Amores”, vêm a público pela primeira vez em Portugal.


Para a GALANTE interior design studio “é um privilégio apresentar aos nossos clientes e amigos, peças de uma das artistas mais relevantes da Arte contemporânea portuguesa. Num diálogo directo e informal, as peças estão integradas no nosso espaço, mostrando que a Arte é indispensável a tudo o que fazemos, somos e sentimos.”


Não percam.