Pages

Levi's x Felix the Cat

Entre todos os desenhos animados com gatos do mundo, poucos são os que igualam o icónico Felix the Cat. Com as suas cores preto e branco, os seus olhos enormes e o seu sorriso largo, o Felix é uma das personagens mais reconhecidas da cultura pop americana e da história da TV. Neste outono-inverno 2021, a Levi’s e o Felix the Cat juntaram-se e criaram a “Felix the Graduate”, uma nova coleção-cápsula que homenageia os seus anos académicos.


Composta por peças que misturaram o clássico estilo colegial com streetwear dos 90’s, a nova coleção explora a ideia do Felix the Cat na universidade, a usar versões atuais dos clássicos do guarda-roupa estudantil americano: Varsity Jackets, Sweatshirts, Rugby Shirts, Hoodies, calças e t-shirts.


Composta por versões smart dos clássicos da Levi’s, destacam-se entre a coleção: o Levi’s x Felix Boxy Cardigan; o Levi’s x Felix V Neck Sweater Vest para mulher, onde pode ser encontrada a palavra “Felix” no colarinho; e o Levi’s x Felix Letterman Jacket reversível, que num dos lados é feito em denim mid-washed e mangas brancas, e no outro é composto por painéis multicolor.


As partes de baixo da coleção não foram esquecidas! Para elas destacam-se os Levi’s x Felix Pleated High Loose inspirados nas Levi’s Balloon Pants de 1920. Para eles, os Levi’s x Felix Straight Crop Chino em cor-de-vinho e com um ar completamente “académico”, e as Levi’s x Felix Pleated Pants.


Todos os detalhes da coleção, incluindo alguns dos elementos que nos remetem para o universo académico, foram inspirados e baseados em imagens retiradas dos arquivos da série Felix the Cat. Inclusive o Levi’s x Felix Rugby Shirt, composto por metades diferentes.


Entre a coleção, estão também disponíveis uma grande variedade de hoodies, nos quais poderão ser encontrados grafismos exclusivos do Felix the Cat e outros detalhes tais como etiquetas e bordados na zona dos punhos e da base das camisolas.


Todas as peças levaram “twists” académicos, e as tradicionais backpatches Levi’s não foram a exceção. Estão disponíveis numa versão “híbrida”, onde irão ser encontradas tanto a imagem do Felix the Cat como os tradicionais Two Horse Levi’s - gravados a dourado sobre fundo verde, ou cor-de-vinho, que nos remete para os icónicos yearbooks das universidades americanas. Nas partes de baixo da coleção poderão ser encontradas também “bandeirolas” da Felix University, bem como alguns emblemas. Estão apenas disponíveis em peças selecionadas!


Entre a coleção de acessórios, destacam-se ainda o Levi’s x Felix Campus Carryall Tote com detalhes Felix the Cat bordados na parte superior. E o Levi’s® x Felix Reversible Campus Bucket Hat.


A coleção Levi's X Felix The Cat está à venda desde 23 de setembro nas lojas oficiais e em Levi.pt .