Pages

Uma noite no Altis Belém Hotel & Spa

Na zona histórica e cultural de Belém, junto ao Rio Tejo, entre os monumentos mais representativos da epopeia dos Descobrimentos: o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, encontra-se o Altis Belém Hotel & Spa. Um hotel de design de cinco estrelas com uma localização única em Lisboa, perto de tudo mas longe da confusão.


Integrado no projecto de requalificação da zona ribeirinha do Porto de Lisboa, sendo o terreno concessionado pela Administração do Porto de Lisboa, e aberto há onze anos apresenta-se sobre o tema dos Descobrimentos numa visão contemporânea e design actual. O projecto de arquitectura é do Atelier de Arquitectura Risco e o design de interiores é assinado pelos arquitectos Margarida Grácio Nunes e Fernando Sanchez Salvador. Com consultadoria histórica por parte do Professor Anísio Franco e a identidade, design gráfico e ilustrações pela RMAC Brand Design. 


Os 45 quartos e 5 suites distribuem-se harmoniosamente pelos 2 pisos do edifício. Com dimensões mínimas de 30m2 e máxima de 90m2 o que não nos falta é espaço para podermos relaxar, principalmente no jacuzzi que alguns quartos dispõem na varanda e que nos deixou completamente babados enquanto desfrutávamos de um welcome drink dentro do mesmo. Mas falemos um pouco mais do serviço e comodidades do Altis Belém Hotel & Spa. Máquina de café à disposição dentro de cada quarto, edredon de penas, menu de almofadas, roupa de cama em algodão egípcio, roupão de banho e chinelos estão ao dispor de qualquer cliente, bem como receção e room service 24 horas, garagem, parque de estacionamento, valet parking e o BSpa by Karin Herzog (este mediante marcação se quisermos usufruir de serviços de massagens e/ou tratamentos).


A menos de 10 metros do Hotel encontram-se os monumentos mais procurados não só pelos turistas mas também por todos nós, virados para o Tejo à direita temos a Torre de Belém e à esquerda o Padrão dos Descobrimentos. Mais uns 10 metros máximo de caminhada e passando para o lado de "dentro" temos o Mosteiro dos Jerónimos e os famosos Pastéis de Belém, bem como uma série de restaurantes típicos portugueses.


No campo da gastronomia não nos precisamos de preocupar muito pois o Altis Belém Hotel & Spa dispõem de dois espaços de excelência para nos saciar. Na Cafetaria Mensagem a carta oferece sugestões para todos os momentos do dia, começando-o da melhor forma com um criativo e sedutor pequeno-almoço buffet. O Chefe João Rodrigues surpreende com a reinvenção de pratos mais tradicionais com uma apresentação elegante e irrepreensível onde se destaca a variedade de sugestões de peixes, carnes, legumes e arrozes numa carta que deixa vontade de voltar para conhecer os pratos que não teve oportunidade de provar. 


Distinguido com uma Estrela Michelin no Guia Espanha e Portugal, no Restaurante Feitoria encontrará uma carta repleta de pratos criativos e menus de degustação da autoria do Chefe João Rodrigues. O Restaurante Feitoria apresenta também um Wine Bar com várias centenas de referências vinícolas nacionais e internacionais, selecionadas criteriosamente. Mas não nos alonguemos muito por aqui pois iremos falar desta nossa experiência num outro artigo.


Para um aperitivo, um digestivo ou simplesmente beber algo enquanto se ouve boa música ou se assiste a uma partida de futebol na televisão, o bar 38º41' é o local ideal. O Bar 38º41' remete para as coordenadas exatas de onde os nossos marinheiros partiram à descoberta deste mundo e é já um reconhecido espaço de Lisboa pelas suas habituais Sunset Sessions, Jazz Nights e pela exclusiva e sempre atual oferta de bebidas e cocktails. Aberto todos os dias das 11h00 à 1h00 é o lugar de animação e descontração do Altis Belém Hotel & Spa, onde a música e o ambiente proporcionam experiências únicas, tornando o local num ponto de partida para novas descobertas. O mesmo, tal como os restaurantes, encontra-se abertos a todos os clientes, estejam hospedados no Hotel ou meramente de passagem.



Por último, mas não menos importante (muito pelo contrário), o BSpa by Karin Herzog do Altis Belém Hotel & Spa em Lisboa, é o único spa exclusivo da marca suíça em Portugal. Num espaço de completa tranquilidade junto ao rio, com 1000m2, foi criado para proporcionar conforto total num ambiente acolhedor e natural que convida à meditação e relaxamento. Vencedor do prémio Country Winner Best Luxury Hotel Spa nos World Luxury Spa Awards em 2013 e 2016. O Thermo Garden confere ao BSpa by Karin Herzog um conjunto de características que o tornam único, tais como: uma ampla piscina dinâmica interior, sauna, hammam, banho turco, duches sensoriais e uma agradável piscina exterior no sundeck para os dias mais agradáveis. No BSpa existem também um conjunto de rituais com a assinatura Karin Herzog - Oxygen Spa Therapy. Aliando a eficácia da mais avançada tecnologia de terapia com oxigénio, às tradições milenares orientais de relaxamento, os rituais BSpa by Karin Herzog proporcionam-lhe momentos holísticos, inspiradores e resultados verdadeiramente visíveis. Tudo isto também aberto a todos, mediante marcação.


Com valores que começam nos 190€ e podem ir até aos 600€ por noite, o Altis Belém Hotel & Spa é sem dúvida e o Hotel onde queremos dormir quando queremos viver intensamente a cidade de dia e ter o merecido descanso de noite. 

Boa estadia.