Pages

Saudades de ir a um restaurante?

Os tempos não estão favoráveis para pensar em ir a um restaurante, aliás, neste momento temos mesmo é de ficar em casa. Foi uma altura ingrata pois temos imensas coisas para partilhar de restaurantes que conhecemos, menus que comemos e afins mas neste momento não faz grande sentido partilhar pois não podemos lá ir comprovar. No entanto os nossos compromissos serão cumpridos mal a normalidade retome.


Entretanto não vamos deixar de partilhar convosco coisas fantásticas que os nossos espaços de eleição estão a fazer não só para nos entreter, como acima de tudo nos permitir ter um pouco deles em nossas casas. 

O Boa-Bao costuma desafiar-nos para sermos aventureiros e descobrimos a Ásia à mesa dos seus restaurantes. Estando de momento temporariamente encerrados, o mote mantém-se mas reinventa-se para que possa continuar a viajar pelos típicos sabores pan-asiáticos, de forma segura,sem sair de casa!

A equipa de chefs responsável por assegurar a autenticidade dos pratos do restaurante, decidiu partilhar a receita de um dos pratos best sellers do Boa-Bao: o tradicional Arroz Frito. Para recriar em sua casa este clássico da gastronomia asiática, precisará dos seguintes ingredientes:

1 colher de chá de Óleo
1 Ovo
250 gr de Arroz de Jasmim (cozido a vapor)
130 gr de Frango (cortado em fatias fininhas)
15 gr de Cenoura picada
15 grde Cebola picada
15 gr de Cogumelos Shiitake picados
15 gr de Castanha d’Água picada
10 gr de Milho
15 gr de Feijão Chicote picado
5 gr de Passas
25 gr de Molho de Soja (light)
10 gr de Cebolinho ou Coentros

Tudo a postos?

Comece por aquecer água com sal a uma temperatura de 70 graus e adicione o frango. Mexa lentamente para que os pedaços se separarem e cozinhem igualmente. Quando o frango estiver no ponto, retire e passe por água fria (este processo irá tornar a carne bastante tenra, em vez de o cozinhar a altas temperaturas). 

Procure um Wok ou uma frigideira antiaderente e adicione o óleo e o ovo. Mexa como se fosse fazer ovos mexidos e adicione os vegetais. Continue a mexer por mais 2/3 minutos e de seguida adicione o frango e o arroz (já pré-cozinhado a vapor). Misture bem todos os ingredientes. Quando o arroz estiver a ficar quente irá separar-se facilmente. Adicione o molho de soja e continue a cozinhar tudo de forma ao molho evaporar e o arroz secar ligeiramente. Prove e ajuste ao seu gosto!

Por fim, decore com o cebolinho fresco (ou coentros), desfrute e partilhe a sua viagem pela Ásia a partir de casa através de #BoaBaoAtHome.

Oh darling let’s be safe... Many more (delicious) adventures will come!