Mais do que nunca é fundamental que os hábitos de compras e consumo dos portugueses sejam cada vez mais internos. Comprar e consumir marcas nacionais vai ter de ser uma tendência para que a nossa economia tente recuperar após este período de quarentena. A marca de calçado nacional Exceed Shoe Thinkers volta a apostar numa coleção sem género e bastante versátil.
A Exceed Shoe Thinkers propõe para a Primavera/Verão de 2020 uma colecção que nos transporta para o irreal e o efémero. A coleção Les Absents nasce de momentos em que a noção do real escapa. Entre o tangível e o virtual, em momentos em que o acordar de um sonho, por um instante, parece mais real do que a vida que começa ali. Tudo isso é mentira e ao mesmo tempo, uma realidade palpável. Les Absents continua em consonância com os valores da marca. Oferecer um produto de elevada qualidade e confortável, onde a inovação, exclusividade e diferenciação são um traço comum a todas as coleções.
A linha Casual afirma-se como uma linha de sneakers gender-neutral, com referências clássicas. Materiais de aspecto técnico atribuem uma aparência mais “plástico”ao produto. Primazia para as superfícies com texturas densas em oposição a brilhos e reflectores. Apresenta produtos com solas volumosas, leves e flexíveis, contrastes gráficos em materiais nobres e têxteis técnicos, o uso de novos materiais que dão uma nova energia ao produto, com foco em tons pasteis, brilhantes e inesperados.
Numa patente aproximação à geração a irromper, a linha Dress apresenta produtos que renovam a noção dos básicos numa linguagem neutra de género. A atenção ao detalhe que identifica a marca, reflete-se na reinvenção de clássicos intemporais. Esta obsessão saudável pela criação e melhoria constante, dão o entusiasmo necessário para que época após época, a marca se apresente com propostas muito estimulantes.
Durante os primeiros anos, o enfoque da Exceed Shoe Thinkers foi apenas o universo masculino. Foi assim que foi pensada e desenhada, mas a grande aposta no design de produto, tendo como base as tendências de moda, cedo despertou o interesse e o desejo do público feminino. Todos os modelos da marca estão disponíveis para ambos os sexos.
Para Pedro Caria, um dos fundadores da marca “explorar o conceito gender-neutral reflecte a evolução natural da marca. Um dos nossos objectivos sempre foi que a Exceed Shoe Thinkers fosse uma marca inclusiva e acessível a diferentes tipos de consumidores, desde que se identificassem com a nossa estética, posicionamento e valores. Neste sentido, para além da componente de design de produto que foi devidamente trabalhada, todos os modelos passaram a estar disponíveis do 36 ao 46.” Agostinho Marques, outro dos fundadores da Exceed Shoe Thinkers, reforça que "todos os materiais que compõem a nossa coleção (…) sendo selecionados os materiais com maior qualidade, inovação e que tenham também em consideração questão importantes relacionadas com a própria sustentabilidade".
A coleção Les Absents da Exceed Shoe Thinckers já se encontra disponível nos pontos de venda habituais.