Pages

O Boa Bao no conforto da nossa casa.

Se Maomé não vai à montanha, vem a montanha a Maomé. Quem nos acompanha sabe que somos fãs dos restaurantes Boa Bao desde a sua abertura no Largo Rafael Bordalo Pinheiro no Chiado. O chato desta quarentena foi ver os espaços que gostamos de frequentar serem forçados a encerrar para bem de todos nós e por uma questão de nos mantermos a salvo. Muitos espaços reinventaram-se com rapidez mas outros esperaram para o fazer até porque a qualidade está acima de tudo o resto.


E se, mesmo em casa, pudesse embarcar numa viagem pelos sabores da Ásia? É esse o convite do Boa-Bao de Lisboa que reabre, agora, apenas para take away com recolha no restaurante e home delivery na zona de Lisboa através da Uber Eats com oferta da taxa de entrega durante as primeiras duas semanas. Por isso ponha a mesa, prepare os pauzinhos e comece por aventurar-se em entradas como os Dim Sums (clássicos ou vegetarianos) ou os típicos Crepes Primavera.


Depois deixe-se levar pela textura fofa dos pãezinhos cozidos a vapor com os mais deliciosos recheios – Gua Bao’s – que estando agora disponíveis à unidade, tornam-se perfeitos para um almoço de petiscos à moda da Ásia. Bao de pato de camarão e de barriga de porco são algumas das opções. 


Voando até aos pratos principais, há as grandes tigelas de sopa – opte entre o clássico Pho e a picante Tom Yam Kung - para confortar os dias em quarentena. Também os pratos de caril - há quatro tipos de caril diferentes - vão trazer um “quentinho” aos almoços e jantares em casa. As escolhas estendem-se ainda a pratos de Wok que incluem os mais tradicionais Pad Thai, o Arroz Frito de Frango e Ovo e o Japchae, Noodles de Batata Doce (com Carne de Vaca ou Frango). Por fim, sente-se no sofá a descansar desta volta à Ásia em casa com o doce Crème Brûlée de Coco com Manjericão e Erva Príncipe. 


As encomendas podem ser feitas por telefone através do +351 919 023 030 com agendamento da recolha no restaurante do Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 30, no Chiado ou directamente na aplicação Uber Eats. O serviço estará disponível durante a semana apenas na hora de jantar e no fim-de-semana para almoço e jantar (Horários das encomendas: Segunda a Quinta das 19h00 às 22h00, Sexta-feira das 19h00 às 22h30, Sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30 e ainda no Domingo das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00). 


Para já, o serviço está apenas reaberto em Lisboa. A equipa Boa-Bao espera, em breve, retomar ao trabalho também no restaurante Boa-Bao do Porto que de momento se mantém apenas em funcionamento para o apoio a acções de solidariedade locais como a oferta de refeições ao pessoal médico do Hospital de São João em parceria com outros restaurantes da Invicta.