Pages

LEGO - Nunca foi tão bom ser adulto.

Com conta, peso e medida, um adulto é apenas uma criança num corpo grande. A LEGO sabe bem disso, por isso são cada vez mais recorrentes os lançamentos de construções pensados em nós que somos crianças há mais de 30 anos.


LEGO Ideas lançou um novo set digno de figurar nos livros de história, a encantadora casa de um Ferreiro Medieval. O novo set, baseado no design original de um ávido construtor LEGO, alcançou os 10.000 votos necessários, de fãs de todo o Mundo, para ter luz verde para entrar em produção. A ideia foi submetida pelo fã LEGO Clemens Fiedler, na plataforma LEGO Ideas, uma iniciativa do Grupo LEGO que transforma novas ideias criadas e imaginadas por fãs LEGO e as transforma em realidade. O set LEGO Ideas Ferreiro Medieval transporta-nos para uma era em que os artesãos eram uma pedra basilar da sociedade, tendo sido trazido à vida pelos designers LEGO Wes Talbott e Austin Carlson. 


Quando pensamos no período medieval, a nossa mente é de imediato invadida por reis e rainhas, cavaleiros e damas, os seus castelos e as suas batalhas entre o bem e o mal, mas este set tem um twist inesperado, celebrando um dos heróis esquecidos dessas batalhas e aventuras épicas – o humilde ferreiro. Fiel à época, o set LEGO® Ideas Ferreiro Medieval inclui várias características do design de então, como as paredes em madeira e a janelas de estrutura gótica, sendo uma construção muito interessante para os fãs de arquitetura medieval. O set conta com um jardim típico, completo com abóboras e uma nodosa pereira, enquanto os tijolos da casa têm musgo, para aumentar o realismo. No interior encontramos três pisos separados, mobilados e equipados com tudo o que um ferreiro medieval possa precisar, desde as matérias primas ao carvão para manter a fornalha acesa (equipada com um tijolo de luz para a fazer brilhar). O telhado e os pisos superiores são amovíveis para dar acesso ao interior.


Para melhor estabelecer a cena, o set LEGO Ideas Ferreiro Medieval contém quatro minifiguras: um ferreiro, um arqueiro e dois Cavaleiros Falcão Negro, com quatro espadas, três escudos e uma alabarda. Encontram-se também vários animais no exterior da casa, incluindo um cavalo para puxar a carroça dos cavaleiros, um cão e um pequeno sapo. 


Clemens Fiedler comentou: "Adoro construir casas com designs clássicos e honrar a atenção ao detalhe que conseguimos recrear com elementos LEGO – especialmente o estilo, a arquitetura, cores e design medieval. Espero que os fãs LEGO disfrutem desta viagem no tempo, sintam o calor, o som e os cheiros da forja e da fornalha e se deixem absorver pela atmosfera deste set."


O LEGO Ideas Ferreiro Medieval é o mais recente exemplo de como o Grupo LEGO procura inspirar os construtores de todas as idades a construir, reconstruir e a entusiasmarem-se com o processo criativo. O set estará disponível em LEGO.com ou nas lojas oficiais a partir de 1 de Fevereiro e com um PVP recomendado a partir de 149,99€.