Pages

O "Melhor Sabor de Portugal"

Foodies deste mundo, preparem os vosso telefones e as vossas câmaras. Ajustem o vosso instagram e facebook e comecem a fotografar toda a comida que vos aparece pela frente, está de volta a eleição daquele que será o “Melhor Sabor de Portugal”


Numa altura em que os restaurantes, as receitas e os sabores Portugueses estão na moda e na ordem do dia, a Unilever Food Solutions (UFS) lança uma nova busca pelos melhores pratos de carne, peixe e arroz do país, desafiando os profissionais de restauração nacionais a criarem o prato com o “Melhor Sabor de Portugal”. Este concurso, que já faz parte da nossa agenda gastronómica, tem como objetivo promover a notoriedade dos restaurantes participantes, que produzem com mestria pratos portugueses de uma qualidade extraordinária. Ao divulgá-los ativamente junto do público, a UFS desafia o público a provar os pratos que são o orgulho dos concorrentes e a ter um papel determinante nos que chegam à final.  


As candidaturas para o concurso estão abertas entre 2 de abril e 31 de maio e podem ser submetidas aqui. Os restaurantes ficam automaticamente elegíveis para votação e posicionados num mapa digital, que facilitará a sua identificação e visita por parte dos clientes. De 6 de abril a 31 de maio, o público poderá votar no seus pratos e restaurantes favoritos. Este ano, para além de votar no website oficial do concurso, a votação está também disponível de forma gratuita por SMS, o que permitirá uma fácil interação com o evento.    Os 5 restaurantes mais votados em cada categoria disputarão a Grande Final, no dia 11 de junho, na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Um prestigiado painel de júri composto por Chefs como, um Chef da Unilever Food Solutions, Chefs da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária, elegerá os 3 Melhores Sabores de Portugal nas categorias de Peixe, Carne e Arroz.


Para os consumidores que votarem nos pratos a concurso, poderão também beneficiar com esta iniciativa: diariamente, 2 votantes ganharão uma refeição grátis no valor de 25€ no restaurante votado, havendo ainda 6 equipamentos domésticos e uma viagem para duas pessoas a um destino europeu à escolha, a atribuir até ao final do período da votação e, por cada por cada voto único, a Unilever Food Solutions doará 100g de arroz às IPSS escolhidas pelos restaurantes finalistas. O que esperam para contribuir a eleger o “Melhor Sabor de Portugal”.