Pages

O Out Jazz está de volta

Já ouvem os passarinhos? O Out Jazz também. Está de volta o festival que de ano para ano tem juntado multidões aos sábados e domingos por toda a cidade. Afinem-se os baixos, preparem-se os saxofones e trompetes, ressoem os primeiros acordes de bateria, preparem as vossas toalhas, pois os jardins de Lisboa estão prontos para mais uma edição do Somersby Out Jazz. Um verão de boa música e animação.  


Sempre à procura de construir momentos inesquecíveis, esta 12ª edição do Out Jazz vai decorrer, como é habitual, aos domingos, de Maio a Setembro, num jardim diferente a cada mês. Maio começa no Jardim da Torre de Belém, seguindo-se Junho no Keil do Amaral, em Monsanto, Julho no Parque Eduardo VII, Agosto no Jardim da Estrela e Setembro no Jardim do Campo Grande.


 Aos sábados de Maio, de forma excecional, o Out Jazz vai estar no Parque da Bela Vista Sul com a curadoria da BALLIN’, cujos embaixadores Dj Nel’Assassin, Dj Maskarilha e Camboja Selecta vão promover os melhores ritmos do Hip Hop e R&B.  Através de uma parceria com a rádio Oxigénio o festival vai também ser transmitido em directo no primeiro domingo de cada mês, quando os Djs da Oxigénio atuam, levando a boa onda deste conceito a todo o lado.


Desde cedo focado em consciencializar o público para um mundo mais sustentável, o Out Jazz aliou-se este ano ao Movimento Claro para promover uma edição sem a utilização de palhinhas. Também por isso, o Out Jazz vai continuar a promover o uso de copos reutilizáveis. “O Somersby Out Jazz caminha todos os anos para uma maior consciência global, onde determinadas ações implementadas visam consciencializar o nosso público para a sustentabilidade e defesa da natureza com bastante sucesso. Por isso, gostávamos de levar o Out Jazz a outras zonas do nosso país e, quem sabe, internacionaliza-lo”, diz José Filipe Rebelo Pinto, fundador do festival.


 Prontos para abanar o esqueleto aos sons dos melhores músicos?