Pages

BMW M 1000 RR LEGO Technic - Aceleramos até 2022?

É muito ingrato com o Natal tão perto e a LEGO anuncia esta parceria para o primeiro trimestre de 2022, mas tenham calma que o que não nos vai faltar são peças para encaixarmos umas nas outras nos entre-tantos. Mas continuemos. A família LEGO Technic tem agora um novo membro, com o set da incrível mota de rua e campeão em pista BMW M 1000 RR. Incrivelmente detalhado, este set à escala 1:5 é uma réplica fiel a incrivelmente rápida e tecnologicamente avançada mota BMW M 1000 RR. 


O set é fruto da parceria entre LEGO Technic e a BMW Motorrad e dá aos fãs a oportunidade de construir a primeira "M" Bike da BMW, um símbolo da excelência na engenharia e atenção ao detalhe, que se tornou um verdadeiro ícone das pistas. 


O set LEGO Technic BMW M 1000RR tem várias características-chave recriadas com peças LEGO, tornando-a fiel e esteticamente apelativa. Isto inclui uma caixa de velocidades e guiador funcionais, suspensão frontal e traseira, corrente dourada, três opções de painel e para-brisas personalizado. Desenhado para ser apreciado, o set vem também com um suporte e placa de exposição.


E o detalhe não se fica pelo design, pois o processo de construção deste set com 1920 peças, foi desenhado para espelhar as etapas de produção da própria BMW, dando aos fãs uma ideia do que pode ser o processo. 


Samuel Tacchi, designer do Grupo LEGO comentou: "Foi bastante divertido conhecer a fundo um modelo tão importante da BMW Motorrad. Há uma razão para estas motas tão bem desenhadas, serem tão universalmente apreciadas pela comunidade motard e estamos confiantes que os fãs de LEGO Technic vão ficar surpreendidos com este set."


"O set tem um design muito autêntico, com vários detalhes funcionais, oferecendo não só uma construção desafiante e imersiva como uma peça visualmente apelativa. É também a maior mota LEGO Technic até à data." 


Ralf Rodepeter, Head of Brand and Product an BMW Motorrad comentou: "Quando a direção da BMW Motorrad anunciou a primeira M Bike, a BMW M 1000 R, toda a gente sabia que o resultado ia ser algo especial. Da mesma forma, a equipa LEGO Technic percebeu algo nunca antes visto para prestar homenagem a M RR. O resultado foi tanto uma mota como o modelo LEGO que são obras-primas nos seus respectivos campos." 


Esta pequena delicia estará à venda nas lojas da marca ou em www.LEGO.com/BMW a partir de 1 de janeiro de 2022 e nos habituais parceiros de retalho a partir de 1 de Março de 2022, com um PVP recomendado de 199,99€. Toca a acelerar, mas tenham cuidado com as curvas.