Pages

Mama said it was ok ...

Já abriu bem no coração da cidade o primeiro Mama Shelter de Portugal. A arrojada cadeia de hotéis franceses escolheu a nossa cidade para abrir as portas do seu primeiro hotel no nosso país. Mama Shelter é uma empresa familiar que tem revolucionado o mercado da hotelaria com uma abordagem excêntrica, atrevida, animada e acessível à hospitalidade. Fundada em Paris, em 2008, pela família Trigano (cofundadores do Club Med), cada hotel Mama Shelter oferece aos hóspedes uma mistura de diversão partilhada, acessibilidade e serviço excecional em cidades e bairros com histórias ímpares.

Fotografias de Francis Amiand


As unidades hoteleiras Mama Shelter estabelecem-se em cidades com uma história marcante, absorvendo a herança local. O design do Mama Shelter Lisboa é uma homenagem à história da capital portuguesa. Concebido pela própria equipa de design da marca – o Mama Design Studio –, o estilo único que decora as paredes, o chão e os tetos do Mama Shelter Lisboa é um jogo entre a cultura pop, um estilo boémio e a herança marítima portuguesa. Desde os azulejos da Viúva Lamego na fachada à alcatifa com ondas azuis no chão dos quartos, o Mama Shelter Lisboa foi desenhado para criar um espaço caloroso – um espaço que toma conta dos seus hóspedes – sem deixar de invocar o espírito livre trazido pelo ar fresco do rio Tejo.


Os 130 quartos espalham-se pelos 8 pisos do hotel e em cada um, haverá certamente uma história para viver e mais tarde recordar. Entre o conforto único dos quartos e o design extravagante dos espaços, o coração do Mama Shelter Lisboa está, contudo, no restaurante.


Criada como uma releitura portuguesa da típica brasserie francesa, a decoração do restaurante está pejada de elementos da cultura nacional. O teto apresenta um vasto desenho assinado por Beniloys, artista de longa colaboração com a marca Mama Shelter, que transporta o cliente diretamente para debaixo do mar. As colunas preenchidas com azulejos Viúva Lamego e os capitéis decorados com peixes e crustáceos em cerâmica da Bordallo Pinheiro completam a atmosfera do restaurante – um tributo genuíno à história marítima portuguesa. À semelhança de todas as outras unidades do grupo, toda a louça do Mama Shelter Lisboa – pratos e chávenas – é produzida em Portugal.


Pensada tanto para os hóspedes do hotel como para qualquer outro visitante, a oferta de F&B do Mama Shelter Lisboa faz jus ao título com que o fundador da marca, Serge Trigano, descreve a nova unidade: “um restaurante com quartos por cima”.


O restaurante do Mama Shelter Lisboa, aberto todos os dias, serve: Pequeno-almoço – das 7h às 10h30 de segunda-feira a sexta-feira / das 7h30 às 11h no fim de semana. Almoço – das 12h às 15h e Jantar – das 19h às 23h de domingo a quarta-feira / das 19h às 00h de quinta-feira a sábado. Já as estadias começam nos 89€ por noite.

Sem dúvida um espaço que vai dar que falar.