Pages

PortoBay - Sons do Liberdade

Chama-se “Sons do Liberdade” e é o primeiro evento promovido pelo recém-inaugurado hotel PortoBay Liberdade, em Lisboa.


Todos os sábados, entre 30 de maio e 20 de junho, a música ao vivo vai marcar presença entre o Aviator6 Bar & Lounge e o pátio do restaurante Bistrô4. Jazz, blues, música brasileira, pop, tangos e música portuguesa são algumas das sonoridades que vão ser ouvidas todos os sábados, a partir das 19 horas.

Alexandre Geirinhas é o primeiro músico a “subir ao palco”, já este sábado, 30 de maio. Professor de Saxofone no Conservatório de Música D. Dinis e Conservatório Regional de Artes do Montijo traz ao “Sons do Liberdade” a melodia do seu saxofone, apresentando um repertório composto por música jazz, blues e pop. A 6 de junho é a vez da guitarra e voz de Maria João Fura. Canções originais, em Português, que abordam o quotidiano atual, numa mistura sonora temperada em tom lusófono com fortes melodias que viajam entre a bossa-nova, soul, o pop rock, o jazz e a world music é a proposta para este fim de tarde. O clarinete de Filipe Dias vai abrilhantar no final do sábado, dia 13 de junho. O músico, que atualmente é solista na Banda da Armada, professor de clarinete e música de câmara no Instituto J. Piaget de Almada e na Academia Nacional Superior de Orquestra, vai apresentar um programa composto por jazz, pop e blues. É com a atuação do quarteto de cordas “Quatro Sóis” que termina este “Sons do Liberdade”. Fado, música brasileira, tangos e temas originais são a proposta deste grupo para o fim de tarde de 20 de junho.

Localizado a escassos metros da Avenida da Liberdade, na Rua Rosa Araújo, o hotel PortoBay Liberdade é a mais recente unidade hoteleira do grupo PortoBay. Com caraterísticas de resort urbano, o hotel PortoBay Liberdade conta com uma piscina interior e ginásio com luz natural, SPA com salas de tratamento duplas, sauna, banho turco, esplanada, pátio, terraço e varandas na maioria dos quartos.