Pages

Música: Mike El Nite

Miguel Caixeiro é Mike El Nite, nascido e criado em Telheiras, que simpaticamente apelida "zona T" este jovem português é cada vez mais uma referência do hip hop que se faz por cá.

Mike El Nite apresenta, já hoje no Musicbox e amanhã no Maus Hábitos, no Porto, o seu novo EP. Vaporetto Titano é o sucessor do EP Rusga Para Concerto em G Menor, e é um trabalho que nos faz viajar até aos anos 90, altura em que as televendas tinham especial destaque nos canais televisivos e que nos entravam olhos adentro, muitas das vezes sem darmos conta disso. Além destes dois EP, Mike tem também uma mix-tape de nome Trocadalhos do Carilho, sendo este o seu primeiro trabalho. Quando se fala em gravar um álbum, Mike diz que "Estou agora a começar a pensar num álbum. Tinha ainda estas músicas para lançar e sentia que ainda não valia um disco. As canções deste Vaporetto Titano já tinham sido feitas por altura do Rusga... . Acho que os EP são formatos muito legitimos, sobretudo nos dias de hoje, que ajudam os artistas a manterem-se ativos."

E nisto não há nada a apontar, Mike tem estado ativo e sido uma referência no hip hop nacional, desde que no final de 2013, lançou "Mambo Nº1". Bom jogo de rimas, brinca com as palavras como se estas fossem peças de lego, onde uma após outra se encaixam em plena harmonia, construindo assim, não castelos, mas letras carregadas de ironia e de bom humor. "Sinto a ambição de experimentar coisas diferentes, de fazer mais. Mas as temáticas que hei de abordar serão sempre o que me passa na cabeça no dia a dia."

"Vaporetto Titano" será a principal atração esta noite no Musicbox e amanhã no Maus Hábitos, mas quem não conseguir estar presente, sempre pode acampar no dia 8 de agosto no palco Moche Room do Meo SW. O EP pode ser ouvido de forma gratuita, e eventualmente descarregado, aqui