Pages

Plano Detox Go Natural

Uma dieta detox não é só uma mudança alimentar, é o primeiro passo para uma mudança de atitude.


A Go Natural nasceu em 2004 apostando numa alimentação saudável, com receitas equilibradas, desenvolvidas por jovens Chefs de cozinha Portugueses e aprovadas por nutricionistas. Porque cada caso é um caso e as necessidades variam conforme os objetivos mas também, os estilos de vida e as rotinas diárias, o Go Natural desenvolveu agora um plano de dieta detox com três níveis que variam de intensidade para resultados distintos: o Detox Extreme (1 dia), o Detox Intense (3 dias) e o Easy Detox (5 dias). A par dos restantes produtos Go Natural, o plano foi pensado para pessoas dinâmicas e e ativas, com o objetivo de desintoxicar e ganhar energia, mas sem sacrifícios. Quotidianos atarefados, profissões stressantes, hábitos de quem vive na cidade e tende a se afastar dos benefícios de uma vida mais outdoor, fazem-se sentir no nosso corpo como qualquer alimento repleto de açúcares ou gorduras saturadas. Refletem-se no aumento de peso, no inchaço, na retenção de líquidos, mas também no cansaço físico e mental ou na perda de memória. Afinal, somos aquilo que comemos, mas também transparecemos, e muito, a forma como vivemos e uma dieta detox não é só uma mudança alimentar, é o primeiro passo para uma mudança de atitude.

Por isso mesmo, a nutricionista Lillian Barros - que colaborou anteriormente com o Go Natural no desenvolvimento da gama de sumos funcionais lançada em março -, desenvolveu um plano composto por três níveis, que poderá comprar em qualquer loja Go Natural. Para começar, deverá adquirir o Kit Base Detox, composto por 5 sumos funcionais de 250ml cada, mix de sementes, frutos secos e fruta desidratada. Este Kit, que custa apenas 18,95 €, é o primeiro passo para iniciar qualquer um dos níveis do plano Detox. Aqui poderá encontrar ainda o detalhe de cada plano alimentar, que passo a passo lhe permitirão caminhar para uma vida mais saudável, mas mantendo o prazer de comer. O Detox Extreme é, tal como o próprio nome indica, o nível mais intenso do programa. Permite que em apenas 24h colmate excessos de fins-de-semana ou abusos de épocas festivas, de forma exigente, é certo, mas com resultados mais rápidos. No segundo nível do programa, encontra-se o plano Intense Detox, que lhe permite desintoxicar de forma menos rigorosa, em três dias, com uma exigência alimentar mais moderada, mas igualmente com resultados rápidos. Para os que não conseguem prescindir de uma alimentação dita “normal”, o Easy Detox garante resultados visíveis em apenas cinco dias, sem sacrifícios e sem excluir o consumo de refeições principais sólidas.

Aliar um estilo de vida saudável a um plano detox é essencial, afinal, o plano em si garante resultados visíveis em poucos dias, mas não faz milagres. O processo de eliminação de toxinas requer que a dieta detox seja acompanhada de atividade física regular, descanso adequado e hidratação correta. Mesmo após o terminar o plano detox Go Natural, deve manter uma rotina alimentar com o recurso a sumos e alimentos que ajudem a desintoxicar o corpo e a mente. Legumes, saladas variadas, alimentos crus e pouco processados, sementes oleaginosas, frutos secos, chás e infusões não açucaradas, contribuem para uma alimentação purificante, diversificada e deliciosa. Tal como a Go Natural tem vindo a confirmar desde 2004, com o trabalho pioneiro na oferta de refeições saborosas, saudáveis e de conveniência, alternativas práticas ao fast food habitual.

Saiba mais sobre o novo plano detox numa loja Go Natural e alimente a sua saúde!