Pages

Gold Grail Gin

Onde a montanha encontra o mar, surge mais um Gin intenso e de alma lusa pronto para conquistar todos os apreciadores desta bebida.


Produzido por Rui Pinho na sua destilaria, este Gin prima pela qualidade, num conceito completamente diferente daquele em que se situam a maioria dos Gins Portugueses. Com uma produção 100% artesanal "o nosso Gin destilado num alambique único, desenhado por mim. Adaptámos uma coluna de refluxo como as inglesas num modelo totalmente inovador, toda em vidro. A grande diferença do nosso produto para todos os outros Gins, passa pela diferenciação no processo destilação. Utilizamos a retenção dos óleos essenciais dos botânicos para aromatizar o Gin e não o método normalmente utilizado, que é uma maceração botânica, assim conseguimos um Gin de carácter único, podendo mesmo ser bebido simples, com ou sem gelo", afirma Rui Pinho. Composto por 13 botânicos no processo de destilação, as novidades são sem duvida a utilização da flor de carqueja da Serra da Freita, e da Salicórrnia (das salinas Aveirenses), "para a união destes dois sabores tão distintos tentámos usar a alcaçuz, mas por ser demasiado doce, tornou o gin demasiado enjoativo, assim surgiu a ideia de juntar as sementes de goji, e resultou perfeitamente bem, no entanto e para lhe dar um toque mais exótico utilizámos a haba tonka, que com o seu sabor baunilha/canela torna este Gin maravilhosamente apetecível".

Robusto, fresco e herbal e cheio de aromas, aqui fica a sugestão de um novo Gin que tal como já foi dito pode ser bebido simples, com ou sem gelo; como aperitivo ou digestivo, e também na versão tónica, aromatizado com um pouco de Salicórnia.