Pages

CCB-a-gosto

Agosto despede-se de Lisboa em grande. No ultimo fim-de-semana do mês, o Jardim das Oliveiras no Centro Cultural e Belém recebe o CCB-a-gosto, um evento musical cheio de música portuguesa e com 3 curadorias de excelência. 


A convite do Centro Cultural de Belém, a NCS (também responsável pelo MEO Out Jazz, Oitavos Beats, Mercado de Fusão – Martim Moniz, entre outros), desenvolveu três tardes musicais para o último fim-de-semana de Agosto, no Jardim das Oliveiras – CCB. Dias 28, 29 e 30, entre as 17h00 e as 22h00, três curadorias tomam conta do espaço com uma série de concertos gratuitos ao ar livre que dão a conhecer alguns dos mais recentes projetos de música portugueses.


O arranque, a 28 de agosto, será promovido pela curadoria do Out Jazz, com Ricardo Pinto Trio, Dj Nery e Dj Kwan. Com um projeto que assenta na improvisação coletiva, Ricardo Pinto Trio apresenta um conjunto de melodias harmoniosas e rítmicas, inspirados em Miles Davis, na década de 70. Por sua vez, Dj Nery expõe um conjunto de sets Funk que dançam com a música negra e a contemporaneidade da música eletrónica, dos future beats e do Hip-Hop. Dj Kwan encerra o dia com um toque da cultura Hip-Hop dos anos 90 e do scratch, ao qual se dedica oficialmente desde 1998. No dia seguinte, caberá aos músicos da Puro Fun a animação musical. Ao Dj Joaquim Quadros e ao Dj Pedro Ramos, seguem-se El Salvador y los ratones - o pilar rítmico dos Capitão Fausto, com a vida de estrada, estadias atribuladas, ressacas e outras cançonetas de temáticas que divertem como se diverte ele quando as canta -, e Los Black Jews – ecos cheios de guitarra que vão das ondas californianas ao psicadelismo do surf rock,à pureza do rock adolescente e ao conceito DIY (Drift Imagination Youth). A última data está reservada para o Ultraleve, programa dinamizado pela Dj Mary B, na Rádio Oxigénio, que gosta de criar ambientes e atmosferas intimistas e sofisticadas, contará também com o Dj Carlos Cardoso que passeia pelo chill-out ao nu-jazz, passando pelo trip-hop, numa "viagem" à boleia das novas coordenadas rítmicas, e o Dj Emylis, que passa pelo downtempo ao uptempo, do orgânico ao eletrónico.