Pages

Fomos ao Piknic Électronik

Depois de termos tido conhecimento deste evento, e de ter partilhado o mesmo convosco, tivemos de ir viver a experiência por nós próprios para vos podermos dizer como funciona na realidade o Piknic Électronik Lisboa, e podemos desde já avançar que aqui não há gato por lebre.



Estivemos na conversa com André Rebelo e Nuno Melo, os "homens fortes" desta festa, que nos falaram da marca e do conceito Piknic Électronik, "mais que uma festa e de que um convivio, o Piknic é uma marca registada e uniformizada à escala mundial, o que se faz em Montreal ou em Barcelona é o que se faz por cá". Foi através das boas ligações que Nuno tem com o pessoal de Barcelona que conseguiram trazer este conceito para Lisboa "ajudou imenso eu frequentar e ter boas relações com a malta do Piknic em Barcelona, lá este evento ocorre em 22 sessões já há quatro anos, em Montreal já tem 13 anos, cá é o primeiro de muitos. A marca é sólida e os criadores da mesma estão empenhados em expandi-la cada vez mais, inclusive um dos quatro fundadores está neste momento em Lisboa a ajudar na produção, tal como alguns elementos da produção de Barcelona. Tem tudo para dar certo". No que diz respeito ao line up musical, o curador é Vitor Silveira a.k.a. Ramboiage, um ilustre Dj residente do LUX. Em poucas palavras disse-nos que "o line up está pensado de acordo com o que se faz nos outros Piknics. Os artistas que temos cá também já atuaram em Barcelona ou iram atuar". Quanto à presença dos Buraka Som Sistema no dia 16 de agosto, Ramboiage disse "falou-se em dedicar um Piknic á Enchufada, ai eu pensei, isto só faz sentido se tivermos cá Buraka, felizmente conseguimos agendar e esperamos um dia com boa enchente" Mas não nos podemos esquecer de Carl Craig no dia 23, e do dia 30 que ainda está por anunciar "vai ser um fecho em grande"



Quanto ao ambiente, este chama mesmo ao convívio, ora entre amigos, ora com a família completa. O Petit Piknic além de ter diversas atividades lúdicas e workshops, é mais monitorizado que alguns infantários ou colégios de topo, e não é falar por falar, estavam bastantes crianças no espaço e não ocorreu qualquer incidente. O espaço é limpo, existem caixotes do lixo por todo o lado, tal como avisos a pedir para não se atirar nem lixo, nem beatas para o chão. Além de existirem muitos baldes com areia para colocar as beatas, existem também uns cinzeiros ecológicos e reutilizáveis em bambu da biataki, que podem andar connosco e ser levados para casa ao final do dia. O fator ecológico e sustentável está sempre presente, todos os copos são 100% recicláveis e não são daqueles de plástico rasca.



Temos também de referir a maneira como todas as pessoas são recebidas, toda a equipa tem um sorriso na cara e um boa tarde para dar, à saída ouve-se um agradecimento e um até para a semana, acreditamos que este conceito tem tudo para vingar em Lisboa, por isso aproveitem um destes domingos e vão ver por vós próprios a boa onda e o "coolnes" que o Piknic Électronik Lisboa tem.