Pages

Conversas Sem Filtro - Suicide Girl

Continuamos a nossa saga de conversas com seres humanos fantásticos. Desta vez tivemos o gosto de trocar umas palavras com Cláudia Osório, também conhecida como "sininho" ou "tinkerbell". A Cláudia é uma artista, faz performance num "circo", é Dj e é modelo, ao mesmo tempo é uma mãe dedicada e amiga de seu amigo. Humilde e lutadora, fiquem a saber um pouco mais desta Suicide Girl. 


Fotografia de João Condesso

- Olá Cláudia, antes de mais o que é uma Suicide Girl?

CO: Uma Suicide Girl é uma modelo alternativa, que não condiz com os padrões de beleza normalmente usados, são raparigas com cabelos coloridos, tatuagens, piercings e com um modo diferente de estar na vida, ainda muito recriminado e incompreendido em Portugal.  

- Foi tua iniciativa, ou alguém te convidou a fazer parte dessa comunidade?

CO: Por acaso não foi ideia minha, foi de um fotógrafo. O nosso primeiro trabalho foi logo aceite por esta comunidade. Os padrões encaixaram na perfeição. 

- Alem das sessões fotográficas e de passares som, que mais fazes na vida?

CO: Sou uma super dona de casa e adoro ser mãe. Também passo bastante tempo com os amigos.

- Paralelamente às tuas atividades és mãe de um jovem, como interpretas a nível social aquele caso em que a criança foi negada numa creche por o pai ter tatuagens? A nossa sociedade ainda é assim tão retrógrada? 

CO: Infelizmente é verdade , já trabalhei num colégio e senti isso na "pele". Não em todos os casos mas na maioria deles. Principalmente por quem "educa". 
  
- Quantas tatuagens tens?

CO: 17 


Fotografia de João Condesso

- Qual aquela que mais significado tem para ti?

CO: Para mim as tatuagens não tem que ter significado mas sim embelezar o corpo duma forma estética. 

- De tudo o que fazes o que te dá mais pica? Vias-te a ter um emprego monótono de "fato e gravata"?

CO: "Arranja um trabalho que gostes ... E nunca mais tens que trabalhar um dia na vida" O tempo da escravatura e das fardas já lá vai ...  Não quero voltar a esse tempo.

- Fala-nos um pouco do Trash Circus, é coisa para bolinha vermelha, ou ao pé da casa dos segredos é tipo desenhos animados? Agora a sério, o que é e em que consiste?

CO: É com bolinha vermelha. Longe de um "Bluff Circus". O Trash Circus consiste num freak show/performance com o intuito de chocar o público e criticar a política, religião e preconceitos sexuais. Todos deviam de assistir. 



- Pergunta difícil. Entre poderes tatuar tudo o que quiseres e quando quiseres, com o melhor tatuador do mundo, ou teres um mês de ordenado do Cristiano Ronaldo há tua disposição, mas tinhas de tirar todas as tatuagens para sempre, o que escolherias?

CO: Ser eu .

- Acreditas que um dia o nosso país vai finalmente perceber que não é o hábito que faz o monge, e irá olhar cada pessoa como uma pessoa, sem olhar a estilos de vida? 

CO: Espero que sim , luto por isso todos os dias. Porque não podemos rotular as pessoas pela a imagem. Isso chama se ignorância.