Pages

Montblanc Heritage Chronométrie Vasco da Gama

Somos apreciadores de relógios, bem, ok, somos apreciadores de máquinas que dão horas, que é quase a mesma coisa mas muito mais acessível ao consumidor comum. Contudo, e como homens de bom gosto, é quase impossível ficar indiferente a um verdadeiro e bom relógio. Em homenagem ao espírito pioneiro e à habilidade de navegador que permitiram que Vasco da Gama se tornasse o primeiro explorador a chegar à Índia  por caminho marítimo, a Montblanc Heritage Chronométrie Collection uniu a obsessão do explorador Português pela precisão às raízes da alta relojoaria. 



Como parte integrante desta colecção, a Montblanc criou o Heritage Chronométre Quantième Complet Vasco da Gama Portugal Special Edition. A viagem épica de Vasco da Gama levou a que Portugal fosse considerada uma nação de viagens marítimas e comércio. Esta peça de relojoaria é limitada a 98 peças, em comemoração do ano de chegada de Vasco da Gama à Índia – 1498. O mostrador branco prateado é reforçado com um padrão raiado, enquanto os índices e algarismos facetados a ouro rosa “3”, “9” e “12”   são aplicadas no mostrador. Os ponteiros em forma de espada são banhados a ouro rosa.  Assim como no calendário anual, também no calendário completo são exibidas as fases da lua. Como no calendário anual, também  no calendário completo,  é  exibido  uma emulação exata do céu noturno estrelado acima do hemisfério sul como apareceu nos folhetos de 1497, fazendo seu caminho para a Índia. 

Cruzeiro do Sul, a constelação que possibilitou Vasco da Gama  encontrar o seu destino é distintamente visível com as suas brilhantes estrelas Alfa, Beta, Gamma (retratado numa tonalidade ligeiramente avermelhada para coincidir com seu xará celestial) e Delta. Para exibir as fases da lua, o vibrante azul-lacado da costelação possui uma abertura para um disco dourado representando a lua no céu noturno.