Pages

Volez, Voguez, Voyagez

Para todos aqueles que estão por Paris, ou que se vão deslocar à cidade "luz" têm um novo ponto de paragem obrigatório. A Louis Vuitton apresenta a exposição “Volez, Voguez, Voyagez", no Grand Palais, desde 4 de dezembro de 2015, até 21 de fevereiro de 2016.

©LOUIS VUITTON MALLETIER
Comissariada por Olivier Saillard, a exposição mostra a grande viagem de Louis Vuitton desde 1845 até aos nossos dias, através da visão dos fundadores da Maison dos que criaram a Louis Vuitton do futuro. É uma viagem que atravessa dois séculos distintos, e uma notória evolução na marca. O Grand Palais foi construído em 1900, durante uma das mais espectaculares Exposições Universais, que recebeu 48 milhões de visitantes. Nesse ano de mudança de século, Georges Vuitton foi o responsável por organizar a secção “Viagem e Marroquinaria”. Durante a exposição, o stand da Louis Vuitton foi o centro das atenções graças ao seu surpreendente stand em forma de carrossel, que mostrava as peças de bagagem mais inovadoras e as carteiras mais elegantes.

©ARCHIVES LOUIS VUITTON MALLETIER

“A Louis Vuitton esteve sempre na vanguarda da criação. Mais de um século depois do seu nascimento, se a Louis Vuitton permanece como referência na moda é graças à sua contínua inspiração no seu passado ao mesmo tempo que antecipa as tendências do presente. Para esta exposição, Olivier Saillard consultou os arquivos da Maison, decifrando todos os seus segredos numa brilhante visão do passado, presente e futuro.” – declara Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton.

©LOUIS VUITTON MALLETIER

©LOUIS VUITTON MALLETIER

Esta viagem temática, concebida, desenhada e assinada por Robert Carsen, navega através de nove capítulos, começando pelo símbolo absoluto da Louis Vuitton: o baú. Um inato e moderno design que antecipou o que seria um dos códigos mais reconhecidos da Maison e que personificou o espírito audaz da Louis Vuitton. A exposição mostra objectos e documentos do património da Louis Vuitton, bem como uma selecção de peças cedidas pelo Palais Galliera, o museu da moda da vila de Paris. Uma secção dedicada ao trabalho artesanal encerra a exposição.