Pages

Rooftops II

Depois de termos partilhado convosco alguns rooftops, continuámos à procura de mais alguns para vos dar a conhecer. Como é óbvio não foi dificil encontrar mais uns quantos que nos enchem as medidas, e certamente também vos vão agradar muito.

TOPO - Lisboa


O TOPO é a nova sensação de Lisboa. Aberto há pouco mais de uma semana este rooftop bar/restaurante fica situado no 6º andar do Centro Comercial do Martim Moniz. Com vista privilegiada para o casario da Mouraria e para a Graça, é o Castelo que têm especial destaque nesta paisagem urbana de altos e baixos. Mas deixemos-nos de paleio. Os cocktails têm a consultoria da Black Pepper & Basil, a comida têm a mão do chef Pedro Ramos, que além de ter feito a formação no Cordon Bleu, ainda tem no seu curriculum uma passagem pelo "Noma", difícil mesmo será escolher o que queremos. Aberto das 12h00 às 00h00, de domingo a quinta (com descanso à segunda), e das 12h00 às 02hh às sextas e sábados, é sem dúvida um sitio para se ir,e voltar vezes sem conta.

Memmo Alfama - Lisboa


Em Alfama, com uma vista de cortar a respiração está o Memmo Alfama, este boutique hotel situado na Travessa das Merceeiras tem um rooftop de decoração clean e com uma das piscinas infinitas mais elogiadas internacionalmente. O bar é conhecido pelos vinhos a copo e pelos cocktails frescos, preparados a preceito, a acompanhar existem peixinhos da horta, mini hamburgueres, entre outros snacks que nos enchem a barriga, mas a vista, a vista enche-nos a alma. O Tejo e Alfama ali tão "à mão", e aquela piscina de azulejo vermelho que nos ajuda a viajar para outras paragens.

PortoBello Rooftop - Porto


Situado no oitavo piso do Hotel Premium Downtown na baixa do porto, o PortoBello Rooftop Reataurant & Bar oferece um vista a 360º sobre a cidade. As sandes, as saladas e os restantes snacks combinam na perfeição com os cocktails que têm nomes de monumentos da invicta, como é o caso do "Clérigos". De segunda a domingo, das 12h30 às 01h00.

17º Restaurante Bar - Porto


Mais um excelente rooftop que mais parece estar suspenso nos telhados do Porto, situa-se no 17º andar do Hotel Dom Henrique na baixa e está aberto diariamente das 12h00 às 02h00. Tem um conceito de degustação de aperitivos e cocktails que nos permite escolher entre três menus disponiveis, podemos também simplesmente pedir um snack e uma bebida, ou quem sabe fazer uma refeição maravilhosa, com o extra de estarmos 150m acima da linha de água.

Terrace Lounge 360º - Vila Nova de Gaia


No cimo do Edificio Porto Cruz, o mesmo onde está situado o restaurante DeCastro Gaia encontra-se o Terrace Lounge 360º. De terça a domingo, das 12h30 às 23h30, podemos desfrutar da vista sobre a ribeira e o casario em escada da cidade do Porto, na outra margem do Douro. Entre cocktails e harmonizações do vinho com petiscos portugueses, temos muito por onde escolher e ficarmos a babar.

Rooftop NH Liberdade - Lisboa



Uma das ultimas reaberturas de Lisboa foi o rooftop do Hotel NH Liberdade. este espaço que era só para clientes de hotel está agora aberto ao público. As sextas feiras têm dado que falar com os eventos "Royal Summer Sessions", sunsets acompanhados de mojitos, caipirinhas, gins e afins, ao som de boa música, ora na mesa do Dj, ora cantada ao vivo. Das 18h30 às 22h00 é sem dúvida um bom sitio para um copo após o trabalho.

The Insólito Restaurante & Bar - Lisboa



O irmão mais novo do Decadente tem uma vista maravilhosa sobre as colinas de Lisboa. Situado em frente ao miradouro de São Pedro de Alcântara, o The Insólito tem uma carta insólita de bebidas e snacks. Entre copos de vinho, ou cocktails de autor, como é o caso do "Gimlet", nesta altura do ano todos devem ser consumidos na parte exterior e aproveitar ao máximo a vista. Aproveitem para ir cedo e ficar para jantar, ai escolham "a barra" certamente não se vão arrepender. 

Terraço BA - Lisboa



No Terraço do Bairro Alto Hotel o espaço é pequeno, mas a vista é grande. Um pouco mais intimista que a maioria dos rooftops o Terraço BA é um espaço apreciado por todos e já bem conhecido dos lisboetas, que gostam de aproveitar o que de melhor a cidade tem para lhes oferecer, um bom tempo dedicado à contemplação da vista única sobre o Rio Tejo, dos telhados antigos de Lisboa e do Sol a pôr-se por detrás da Ponte sobre o Tejo. Neste espaço o ambiente não podia ser mais descontraído. A carta apresenta sugestões adequadas a todas as refeições do dia, com variações sazonais, de opções ligeiras à base de saladas, como a já famosa salada Ceaser e sanduíches. Para acompanhar, os também reconhecidos granizados e mojitos ou o chá gelado BA. Funciona diariamente das 10h30 às 01h00.