Pages

Rooftops

É Verão, estamos naquela altura do ano em que só apetece aproveitar o dia ao máximo, infelizmente nem todos estamos de férias, por isso o fim de tarde é aquele momento em que podemos desfrutar um pouco de tudo, entre o fim do dia de trabalho e o regresso a casa. Deixamos aqui as nossas sugestões de rooftops ideais para beber um copo entre amigos, ou com a cara metade.

Blue Bar Baía - Cascais


Situado no Hotel Baía, mesmo em frente à famosa baía de Cascais, este rooftop tem uma vista única sobre uma das vilas mais emblemáticas de Portugal. Bem decorado e com boa pinta, é o sitio ideal para se ver um por do sol com vista mar, enquanto se desfruta de um bom cocktail, ou de um simples refresco. De domingo a quinta das 18h00 às 21h00, e ás sextas e sábados até às 00h00 .

Zenith Lounge - Porto


Em plena Rua de Serralves, no topo do Hotel HF Ipanema Park, este lounge está aberto de terça a sábado e das 22h00 às 03h00. Não dá para ver o pôr-do-sol, mas a vista a 360º sobre a noite da cidade do Porto, é qualquer coisa de cortar a respiração. Durante o dia o espaço serve de piscina do hotel, por isso quem é cliente também pode aproveitar a vista durante o dia. 

Limão Rooftop Bar - Lisboa


Sim, o nome não inspira nada, mas este rooftop situado no H10 Boutique Hotel na Duque de Loulé é provavelmente um dos bares menos conhecidos, e sem dúvida com mais pinta de Lisboa. De decoração simples, entre os azuis e os brancos, num bom dia de sol faz-nos lembrar as cores da magistrosa ilha de Santorini na Grécia. Perto do Marquês e Pombal, é uma excelente alternativa para os fins de tarde entre amigos, os cocktails são maravilhosos.

Sky Bar Tivoli - Lisboa


Dispensa qualquer tipo de apresentações, fica no topo do Hotel Tivoli, e a sua ampla vista sobre a Avenida da Liberdade, leva-nos a viajar pelas colinas de Lisboa, terminando com o Tejo bem ao fundo. Abre apenas sazonalmente, por norma de abril a setembro, tem dj residente, noites temáticas, e provavelmente uma das melhores cartas de bar e de snacks no que diz respeito a rooftops. Está aberto todos os dias das 17h00 até à 01h00.

Terrazza Martini - Lisboa


Este é sem dúvida o mais desejado de toda a Lisboa, só se entra através de convite / guest-list, conhecimentos e etc. No espaço só se consome Martini, ora rosso, ora bianco, passando também pelas alternativas do rosato, e dos gaseficados royale. Propriedade da Bacardi Portugal, abre em quase todas as quartas do verão, sendo o ponto alto a festa de abertura e encerramento. Fica no 8º andar do nº 38 da Avenida da Liberdade, e por norma está aberto das 18h00 às 22h00.

Rooftop Hotel Mundial - Lisboa


Com o Martim Moniz em constante crescimento, é natural que se comece a apostar e a investir em coisas novas naquela parte da cidade. Localizado no topo do velhinho Hotel Mundial, este rooftop tem vindo a fazer furor com as suas constantes festas e susets. Gins e cocktails, com uma vista sobre a praça mais internacional de Lisboa, o bairro da Graça, o Castelo, dj residente, e festas temáticas, só é possível mesmo neste bar. Das 18h30 às 21h30 é sem dúvida um dos sítios a visitar, mas vão cedo, pois enche depressa.  

Entretanto Bar - Lisboa


Situado no Hotel do Chiado, este rooftop faz as delicias de quem frequenta aquela parte da cidade com regularidade. Com uma zona em deck e outra em relva, a juntar à vista de cortar a respiração para o castelo estão as bebidas maravilhosas, e também os rapazes da Ostraria com o seu menu de ostras sempre pronto a ser servido.

Park Bar - Lisboa


Por cima do parque de estacionamento da calçada do combro, um dia alguém lembrou-se de criar ali uma espécie de selva urbana. Vegetação para um lado, vegetação para o outro, mesas e cadeiras em madeira, uma vista linda sobre os sinos da igreja de Santa Catarina, com o Tejo e a Ponte 25 de Abril ao fundo, e nascia aquele que é uma das grandes referências da cidade, considerado por muitos o melhor pôr-do-sol de Lisboa. Com uma agenda musical diária, está aberto de segunda a sábado entre as 13h00 e as 02h00.