Pages

Nespresso Gourmet Weeks entra na reta final

A Nespresso Gourmet Weeks continua a desafiar alguns dos mais conceituados Chefes em Portugal a olharem para o café com outros olhos. A iniciativa entra agora na reta final, desta sua 1a edição, com a apresentação dos menus criados pelos Chefes Renato & Dalila Cunha (Restaurante Ferrugem) e Cyrill Devilliers (Restaurante Ipsylon no Hotel The Oitavos). 



Com o objetivo de proporcionar experiências únicas aos amantes da gastronomia, a Nespresso Gourmet Weeks desafia os Chefes anfitriões e os seus convidados a criarem um jantar exclusivo onde o café é a fonte de inspiração para toda a refeição. O próximo menu será confecionado pelos Chefes Renato & Dalila Cunha, no Restaurante Ferrugem, Vila Nova de Famalicão, dia 17 de julho, pelas 20h00, que recebem na sua cozinha o Chefe André Magalhães. No dia seguinte, 18 de julho, a iniciativa regressa à Grande Lisboa, no Hotel The Oitavos, em Cascais, onde o Chefe Cyrill Devilliers convidará os Chefes Paulo Matias, Joaquim de Sousa e Francisco Siopa. A Nespresso Gourmet Weeks é um roteiro gastronómico que tem estado a decorrer durante o mês de julho, nas regiões de Lisboa e Porto. Num total de cinco experiências inesquecíveis esta iniciativa tem como objetivo mostrar a versatilidade do café na cozinha. A iniciativa é aberta ao público e o valor do menu é definido por cada restaurante.



O café está habituado a marcar o final da refeição, mas aqui pretende-se mostrar que o café pode assumir um papel diferente e entrar na cozinha. À semelhança do que acontece com os vinhos, o café é uma bebida que permite transformar um simples momento de consumo numa experiência inesquecível.