Pages

Duelos Gastronómicos

É já hoje que se dá o primeiro de dois combates entre Portugal e França. Este duelo já é aguardado à muito e desta vez o Chef Luis Rodrigues do Restaurante Bastardo, irá defrontar prato a prato o Chef Sebastian Fritye do Restaurante Ipsylon, do hotel The Oitavos.



O ringue será a cozinha do Restaurante Bastardo, onde em 4 acesos rounds, quem sairá vencedor será quem participar neste experiência gastronómica única. Tal como na primeira edição do evento, o combate contará com um total de oito pratos, e porque França é a grande convidada deste duelo, a acompanhar o café e o chá haverá ainda degustação dos novos sabores de verão da L’Éclair – Patisserie Française.

Para vos deixar a salivar e com vontade que o relógio ande rápido para as 19h30, deixamos aqui o menu que será servido hoje, contudo se não conseguirem estar presentes hoje, não desesperem pois a experiência repete-se amanhã. O valor do jantar é de 35€ por pessoa e as reservas podem ser feitas para o 213 240 993.

MENU

- 1º Round: Entrada

Atum, beterraba, salada russa e endro (Portugal) vs Escalope de foie-gras quente, o peixe-agulha fumado e tomate (França)

- 2º Round: Primeiro Prato

Navalheira, carapau, batata doce e ervas peixeiras (Portugal) vs Rocaz, “bouillabaisse” cristalina, camarão e algas (França)

- 3º Round: Segundo Prato

Coelho, nêspera, alheira e cenoura (Portugal) vs Carré de cordeiro esfregado em pimenta de espelette, batata a padeiro com queijo da serra, curgete “petits farci” de ratatouille (França)

- 4º Round: Sobremesa

Mil folhas Português (Portugal) vs O Saint-Honoré (França)