Pages

L.U.C 1963 Tourbillon

Quando a Chopard presta homenagem a um relógio de excelência, fá-lo da maneira mais requintada possível. Juntando-se às criações honrosas de relojoaria L.U.C 1963 e L.U.C 1963 Chronograph, o L.U.C 1963 Tourbillion é uma mistura concentrada do melhor da haute horlogerie da Chopard. 


O movimento do relógio é certificado pela COSC e é composto por uma reserva de energia de nove dias. Esta variedade de qualidades, juntamente com a sua elegância discreta e clássica, combinadas fazem do L.U.C 1963 Tourbillon um verdadeiro trabalho de arte na relojoaria. O espírito de excelência da Chopard permeia todos os aspetos do novo L.U.C 1963 Tourbillon: os seus materiais, as suas técnicas de produção, o seu movimento, a sua estética e a sua ergonomia.

1963 foi o ano em que a família Scheufele adquiriu a Chopard. Como tributo às tradições da família, os relógios L.U.C 1963 evocam as estética dos relógios de bolso feito pela marca na altura. Estas origens históricas são também uma fonte de inspiração na relojoaria. O espírito da Chopard reflete-se na qualidade histórica a nível de produção do fundador da marca, Louis-Ulysse Chopard. Esta ligação no âmbito da haute horlogerie é expressada de várias maneiras diferentes. A grande tradição da relojoaria é expressada no mostrador do novo L.U.C 1963 Tourbillon com o seu caracter luminoso, o seu branco intenso e o seu brilho natural. O mostrador foi trabalhado de acordo com a técnica tradicional Grand Feu, composta por placa polvilhada com esmalte em pó e depois aquecida à  L.U.C 1963 Tourbillon - 2/4 temperatura alta (900ºC), daí o termo francês Grand Feu (literalmente “um grande fogo”). O estilo operacional manual é repetido várias vezes e implica sempre o risco de danificar o mostrador. O mostrador é polido à mão de forma a eliminar as bolhas que se formam na sua superfície. Por fim, é feito um último aquecimento a um revestimento de esmalte transparente que dá um brilho única à peça. Assim, a Chopard revive um charme vintage com um mostrador de esmalte e cultiva também um espírito ancestral. O L.U.C Calibre 02.19-L1 é uma versão atualizada e mais fina do 02.01-L. Este relógio excecional é composto por um movimento tourbillon situada às 6 horas e uma reserva de energia de nove dias. Esta localiza-se às 12 horas do mostrador e contém uma escala graduada de oito dias, pois o L.U.C Calibre 02.19-L1 contém uma tecnologia panteada chamada Quattro® que suporta o movimento com 216 horas de operação automática. As suas quarto bateriais dão energia ao movimento de uma maneira suave e regular, o que contribui para a precisão cronométrica desta peça excecional. De acordo com o desejo de Karl-Friedrich Scheufele, co presidente e fundador da Chopard, a avaliação da precisão do L.U.C 1963 Tourbillon é certificada pela COSC, assim como todos os outros relógios L.U.C. Este modelo possui também o certificado Poinçon de Genève, que garante o nível elevado do acabamentos dos seus componentes. Este certificado foi recentemente enriquecido e engloba o relógio inteiro, as suas partes, a avaliação da sua regularidade, assim como a sua caixa.



O mostrador do L.U.C 1963 Tourbillon que mede 40mm de diâmetro e apresenta 10.6 mm de espessura, equilibra de uma forma agradável as proporções que fundidas tornam esta peça de relojoaria um autêntico clássico de elegância. O requinte é de facto a guia principal por detrás da criação deste relógio de luxo. Os acabamentos meticulosos das suas partes combinam com a natureza exclusiva do seu mostrador. A qualidade da sua construção mecânica é acentuada pela sua energia de reserva. O L.U.C 1963 Tourbillon será a próxima obsessão das centenas de aficionados por alta relojoaria.