Pages

Ver teatro, num cinema

E se vos disséssemos que era possível assistir em tempo real a peças de teatro produzidas pela Royal Shakespeare Company numa sala de cinema! É verdade, em parceria com os cinemas UCI e o British Council, isto vai ser possivel.



É já no próximo dia 22 de julho que a peça "The Merchant of Venice" (O Mercador de Veneza) de William Shakespeare, é transmitida em direto e em HD, a partir de Stratford-upon-Avon, para os cinemas UCI no El Corte Inglés de Lisboa e Porto, em sessão única, e em simultâneo às 19h. A temporada de "Live Theatre" nos cinemas UCI em Lisboa e Porto tem início a 22 de julho com a peça "The Merchant of Venice" (O Mercador de Veneza) à qual se seguem "Othello" a 26 de agosto e "Henry V" (Henrique V) a 21 de outubro. Portugal será um dos países a exibir as três peças de teatro que a Royal Shakespeare Company vai transmitir mundialmente neste registo. A UCI em parceria com o British Council proporciona, assim, a oportunidade ao público português de assistir a peças de teatro de qualidade ao transmitir estas três produções Royal Shakespeare Company em direto e em HD a partir de Stratford-upon-Avon. Todas estas sessões contam com o apoio e parceria do British Council Portugal que pretende reforçar o seu apoio às artes em território português, nomeadamente numa série de eventos associados a uma das personagens de referência da literatura inglesa: William Shakespeare.

Os bilhetes de acesso já estão à venda nas bilheteiras UCI, e têm o valor unitário de 11.20€ por pessoa e sessão, Existem descontos para estudantes British Council.