Pages

Loja das Meias abre em Maputo

Depois de ter trazido África até Cascais, a centenária e prestigiada Loja das Meias, abriu recentemente uma nova loja na capital de Moçambique, numa das zonas residenciais mais elegantes da cidade.


Esta nova loja, num espaço criado de raiz, com um projecto com a assinatura de Maria Macropoulos (da loja DHOW) e do Arquitecto Henrique Calleia Rodrigues distingue-se pelo seu traçado elegante e de inspiração africana. A entrada de luz natural, os materiais escolhidos, com destaque para a madeira, e a decoração em tons suaves faz realçar as peças e acessórios das grandes marcas internacionais. O espaço de lounge pretende ser uma área dedicada ao lifestyle, arte e cultura, onde se possa beber um copo e tomar uma pequena refeição. E porque a moda e o design são expressões que se elevam quando convivem com outras formas de arte, estão previstas uma série de parcerias com artistas locais.


Segundo Pedro Miguel Costa, bisneto do fundador da Loja das Meias, “este projecto, criado de raiz, pretende conjugar a história e notoriedade da Loja das Meias num espaço inspirado na cultura moçambicana. Por esta razão, estabelecemos uma parceria com o estilista moçambicano Taibo Bacar, que terá as suas colecções à venda na loja de Maputo, bem como em todas as Lojas das Meias de Portugal. Queremos promover um verdadeiro intercâmbio cultural e económico que represente uma mais-valia para os nossos Clientes."