Está ai mais uma edição do The Famous Humour Fest, mas este ano vem com nome e conceito renovado. Depois de quatro anos com o melhor do humor nacional, The Famous Grouse apresenta nos próximos dias 25 e 26 de Setembro um festival irreverente e inesperado: The Famous Fest.
O The Famous Fest nasce do The Famous Humour Fest, e mantém o melhor do humor nacional, mas renova-se. Será a partir de agora um encontro de partilhas artísticas inesperadas que se abre à cidade a partir da LX Factory e do Village Underground Lisboa. Humor, Música, Cinema, Exposições, Poesia e Clubbing combinam-se em blends tão inesperados quanto inéditos. Conheça alguns dos momentos irrepetíveis já confirmados e que vai poder assistir no The Famous Fest. “Isto não é um duelo nem um dueto”, uma sessão inesperada de conversa entre dois nomes da comédia de língua portuguesa: Ricardo Araújo Pereira e António Tabet; “Os Cantadores de Histórias”, uma troca de canções e mistura de repertórios e “três dedos” de conversa num espetáculo em acústico com Tantanka dos The Black Mamba, Luísa Sobral e Miguel Araújo. Tudo pode acontecer quando Vasco Palmeirim e Nuno Markl se juntam num espetáculo a dois…Num “Top Genius” vão revelar o que não esperávamos - tudo sobre o guilty pleasure dos anos 80 onde não vão faltar os desenhos e as canções em formato “cover”. "Boleros Sinceros": desafiámos Manuel João Vieira a pensar num momento inesperado para o festival: misturar a sua música livre com a voz de ouro de Gisela João e o piano mágico de Filipe Melo. “Uma nêspera no Cu ao vivo” mais uma estreia absoluta no The Famous Fest. Bruno Nogueira, Nuno Markl e Filipe Melo, reúnem-se agora com convidados para uma sessão infernal de dilemas morais e imorais onde a vida de todos os que estiverem naquela sala, naquela noite, nunca mais será a mesma.
Kalaf Epalanga, Joaquim Albergaria (Paus), Hélio Morais (Linda Martini), Fernando Alvim, Batida DJ set, DJ Marfox e Wasted Rita são alguns dos artistas em destaque no festival ao apresentarem momentos totalmente inesperados e em estreia. O festival estende-se ainda às áreas da Poesia, com a integração do espetáculo “Found in Translation”, no âmbito do PortugalSlam2015!; e o Cinema, com a curadoria do Rui Pedro Tendinha, apresentando diversas sessões, entre elas “Dos Seus Lábios Receberia as Piores Notícias” - Beto Brant, e a curta-metragem: “Man and Woman” - Pedro Hossi. O festival apresenta ainda durante os dias a exposição “The Famous”, que reúne obras de vários artistas portugueses sob a curadoria de Alexandre Melo e do Co Curador: Tiago Alexandre (The Famous Young Curator). Segundo Alexandre Melo, “o tópico que serviu de pretexto à reunião deste conjunto de trabalhos é a auto – apresentação. Queremos acreditar que os artistas, por mais ou menos famosos que os considerem, fazem um trabalho, a que se costumava chamar arte, que se destaca da torrente da banalidade comunicacional em curso. Se aceitarmos a oferta não seremos nem mais nem menos famosos mas talvez tenhamos a possibilidade de ser melhores.”