Pages

O dia em que o Duplex desce a Tavira

O Outono ainda mal começou, mas neste primeiro fim-de-semana já se celebra as boas vindas do mesmo. Diretamente da cozinha do restaurante Duplex, em Lisboa, para o Orangea Bistrô, em Tavira, Nuno Bergonse é o primeiro chef convidado de três jantares especiais no Ozadi Tavira Hotel.


É já no próximo sábado, que o reconhecido chef, que já conta com um percurso invejável, vai, não só apresentar um menu criativo e inspirado nos sabores da região - cuja riqueza e variedade de produtos fez de Tavira a capital da dieta mediterrânica - como também acompanhar os hóspedes numa visita matinal ao Mercado de Tavira, onde comprarão em conjunto os ingredientes deste jantar exclusivo. Detentor de uma cozinha de autor irreverente, descontraida e descomplexada, onde tanto se pode encontrar uma sopa de cebola, como um ramen ou um risoto de javali, Nuno Bergonse vai apresentar no Orangea Bistrô, o seguinte menu:

Couvert: Grissini cim crème fraîche, "pan con tomate
e azeitonas marinadas;

Amuse-bouche: Camarão crocante e cremoso de rábano;

Entrada: Carpaccio de polvo com batata fumada;

Peixe: Salmonete e manjericão;

Carne: Porco ibérico com gema trufada e frutos secos;

Sobremesa: Tartelete de citrinos com gelado de manga.


O jantar terá inicio às 20h e o preço é de 40€ por pessoa (bebidas não incluídas), mas caso não possa estar presente, estes jantares especiais prolongam-se entre setembro e novembro. Já em outubro acontece uma aventura imperdível a quatro mãos, que juntará à mesa uma dupla feminina de chefs de peso: Justa Nobre e Noélia. Fiquem atentos.