Um americano em Paris pode ter dado um filme, mas um português em Tóquio vai render pelo menos meia dúzia de vídeos com estreia marcada para hoje: Follow the #LuckyBastid é o título do diário de viagem com que DJ Ride irá documentar a sua aventura no Japão para a participação na importante competição Red Bull Thre3Style para que foi seleccionado como wild card.
Através do seu próprio olhar, DJ Ride irá mostrar ao mundo como se comporta um dj português num país que muitos encaram como um paraíso para djs: foi no Japão que muitas das ferramentas mais importantes da música electrónica foram criadas - dos gira-discos Technics aos samplers Akai e caixas de ritmos Roland, tudo máquinas que o dj português conhece bem; e é em Tóquio que algumas das mais importantes lojas de discos se encontram, facto certamente importante para quem como DJ Ride é um fanático do vinil. Tudo isto será certamente levado e, conta na série de curtos vídeos Follow the #LuckyBastid com que Ride contará a história da sua aventura em terras do Sol Nascente. A partir de hoje e até ao dia seguinte à final, que acontece já no dia 20, será o olhar de Dj Ride a desvendar todos os segredos de Tóquio e da Red Bull Thre3Style.
A Red Bull Thre3Style é uma original competição de djs que nasceu no Canadá e que até agora consagrou três campeões: DJ Hedspin do Canadá em 2011, DJ Four Color Zack dos Estados Unidos em 2012 e Dj Shintaro do Japão em 2013. A 3style impõe como regra que o DJ toque um mínimo de 3 estilos musicais diferentes e paralelamente às suas competências técnicas o júri valoriza ainda a reacção do público: ou seja, o dj tem que rockar a multidão, com destreza artística e musical e com recurso a uma variedade de estilos. São 15 minutos que podem mudar uma vida. Para se apurar como LuckyBastid para a Red Bull Thre3style, DJ Ride submeteu um vídeo de 5 minutos repleto de scratch e misturas explosivas que o júri elegeu como o melhor das muitas centenas de entradas recebidas. Skratch Bastid, dj canadiano responsável por seleccionar a wild card deste ano, destacou ao site oficial da competição as qualidades da entrada de DJ Ride referindo o “equilíbrio entre técnica e musicalidade e as suas selecções” como razões para a escolha.
Está portanto tudo a postos: concentração em níveis máximos, câmara a postos: DJ Ride está pronto para conquistar o Oriente e o Mundo. A eliminatória qualificativa em que participará será no dia 19 Sábado onde Mr. Skin de Taiwan, Bomber Selecta da Tailândia e Dj Ride de Portugal vão batalhar pelo seu lugar na Grand Finale. Todos podem assistir de perto enquanto um dos mais destacados djs portugueses da actualidade procura fazer história! E dia 20 será possível acompanhar esta final num imperdível live stream. Fiquem aqui com o teaser e com o video submetido que deu acesso ao wild card, para vos aguçar a curiosidade.