Pela primeira vez o campeonato do Mundo de Wakeboard WWA Supra vai realizar-se fora dos Estados Unidos. e Portugal foi o pais escolhido pela World Wakeboard Association para a sua realização. De 16 a 19 de setembro, o Lago Azul na Barragem de Castelo do Bode em Ferreira do Zêzere, foi o local escolhido para a realização desta prova para os próximos três anos, visto que os americanos ficaram encantados com a zona a que Shannon Starling (presidente da WWA) chamou de "Florida da Europa", por se assemelhar nas condições fantásticas para a prática da modalidade .
De quarta a sábado, a partir das 8h, são cerca de 200 atletas, entre eles os melhores do mundo, profissionais e amadores que iram competir em várias categorias, e certamente vão colocar o Lago Azul nas rotas de milhões de atletas e simpatizantes desta modalidade em todo o mundo. Só na Europa são cerca de 3 milhões de praticantes desta modalidade, e os cinco concelhos da barragem (Ferreira do Zêzere, Abrantes, Tomar, Sertã e Vila de Rei) estão decididos a criar aqui a capital europeia da modalidade, atraindo assim milhares de turistas para o centro do país. "Um pouco à semelhança do que foi feito com o surf na costa, nós queremos transformar o interior do pais, começando em Castelo do Bode através do wakeboard. Como é que vamos tornar Castelo do bode a meca de atletas e simpatizantes de todo o mundo? Criando a primeira estância do mundo de wakeboard, com cable systems em praias fluviais de cinco municípios diferentes, num espelho de água de 30 Km e com a realização de eventos internacionais com grandes dinâmicas de comunicação", explica André Matos, Presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW). "O evento é de entrada livre e temos a certeza que vai impressionar praticantes e não praticantes, conhecedores ou não da modalidade. O que diferencia o wakeboard de outros desportos com prancha é o nível de espetacularidade, que é sempre intenso, com manobras que impressionam. Para além da paisagem fenomenal do Lago Azul, local perfeito para nos despedirmos em grande do Verão", acrescenta André Matos.
As eliminatórias mais esperadas têm lugar no sábado, dia 19, juntamente com a cerimónia de prémios, e a tão aguardada festa "MTV Lake Party", com attuações de Pete Tha Zouk, Dj Isabel Figueira e a performance dos Daft Punk Tribute, é a primeira "Lake Party" realizada no nosso pais, e logo com o apoio de peso "A MTV é uma marca muito próxima do seu target e do seu "lifestyle", seja através de conteúdos "on-air", nas redes sociais ou projetos "on-the-ground". Esta parceria com a Wakeboard Portugal permite-nos estar perto dos nossos fâs que gostam de desportos de ação, interagir com eles no terreno e proporcionar-lhes momentos inesqueciveis, com muita música, energia e diversão ao estilo MTV", refere Marta Caeiro, Diretora de Marketing da MTV Portugal . A entrada para a festa é gratuita durante o dia e acessível a todos, contudo depois das 20h, tem um valor de 10€ consumíveis. As entradas podem ser adquiridas na Ticketline, e a cereja no topo do bolo é que o campismo é gratuito.
Haverá melhor ocasião de terminar este verão em grande? Não faltem.