Pages

Os TAIS nos Festivais - O Sol da Caparica

Está a chegar mais uma edição do festival mais português dos festivais de verão. De 13 a 16 de agosto, a Costa da Caparica, recebe a segunda edição do festival O Sol da Caparica, e o cartaz é totalmente composto por artistas nacionais, ou que cantam em Português.



São três dias de boa música para os crescidos, e um quarto dia dedicado às crianças que nos aguardam a meio de Agosto. Em 2015, como no ano anterior, os objetivos definidos para fazer do Sol da Caparica um Festival nacional, sólido, diferente e potenciador de uma atitude Artística inovadora e arrojada mantêm-se. "Queremos um Festival positivo, popular, com “boas ondas”, pois estamos na Costa da Caparica! Um Festival em que a Língua de Expressão Portuguesa seja dominante, sem exclusão de outras, em que os Artistas Portugueses, Brasileiros, de Angola, Cabo Verde, Moçambique e St. Tomé tenham espaço e prazer em apresentar nas melhores condições de produção as suas criações, promovendo o respeito absoluto pela diversidade cultural. Um Festival atual onde os Artistas exibam os seus mais recentes trabalhos, em que a sua criatividade e inovação estejam presentes. Um Festival em que, para além da Musica e da Festa, a animação proporcionada permita a partilha e experimentação de todos Em que a Língua, os Grafiti, a Arte Urbana, o Surf, manifestações que fazem parte do universo cultural da Costa da Caparica e que são partilhados por milhões de Lisboetas e Almadenses ao longo do ano, tenham a evidência e o destaque merecido", afirma António Miguel Guimarães, diretor artístico e de produção, continuando a dizer que "No Sol Da Caparica, estar numa esplanada, ter espaço para descansar num puf ou debaixo da árvore é possível pois a nossa preocupação é proporcionar bem-estar e comodidade ao mesmo tempo que a possibilidade de usufruir das mais de 30 atuações de Artistas Bandas e DJs. Queremos que as pessoas sintam, participem e usufruam da Arte Urbana que vai estar presente no recinto e se divirtam e interajam com a dança, pintura, skate, surf e música".

Venham ao Sol da Caparica, tomem o vosso mergulho na praia! A partir das 16h00 abrimos as portas e recebemos todos de braços abertos. Podem vir comer e beber, descansar à sombra das árvores do parque e usufruir dos melhoramentos feitos pela Câmara Municipal. Assistir a concertos de The Legendary Tigerman, Richie Campbell, Marcelo D2, Carlão, Linda Martini, Paus, Batida, Xutos & Pontapés, Luísa Sobral entre outros.