Pages

Jantar a 4 Mãos - Porque o Algarve não é só praia

O chef Jaime Perez convidou, e o chef  Miguel Laffan aceitou. O encontro dos dois chefs será em dois jantares, nos dias 21 e 22 de Agosto, na cozinha do restaurante Vistas, localizado no Monte Rei Golf & Country Club, em Vila Nova de Cacela. 


Para celebrar o Verão, o chef Jaime Perez – chef executivo do restaurante Vistas, convidou o chef Miguel Laffan para um encontro de sabores. Dois jantares que pretendem reunir as influências de dois conceituados chefs através de um menu concebido exclusivamente para o momento. A quatro mãos, os chefs vão preparar um menu especial que promete celebrar a alta cozinha portuguesa. Um encontro de excelência onde a partilha será o ingrediente secreto. “Para mim será um momento de partilha. Partilha de experiências profissionais e influências gastronómicas. A ocasião ideal não só para rever um colega e amigo como para servir dois jantares onde a nossa paixão pela cozinha será o ingrediente principal” comenta Jaime Perez. O objectivo é proporcionar a todos aqueles que aceitem este convite um momento inesquecível. Através de um menu único. Jaime Perez e Miguel Laffan vão mostrar como dois percursos profissionais distintos podem ser combinados a quatro mãos mantendo o toque pessoal de cada um. 


A base será a cozinha mediterrânica, inspiração para ambos os chefs, combinada com nuances bem  Alentejanas e produtos Algarvios, um menu completo que sugere sabores reinventados. Os comensais terão à sua disposição snacks, entradas frias, prato de peixe, prato de carne, pré-sobremesa e sobremesa pelo preço de 75€. O suplemento de vinhos terá o valor de 30€ e inclui as marcas ‘Santos da Casa’ e ‘L’And’. “O menu está bastante sugestivo. Eu e o Jaime Perez vamos transmitir em cada prato o nosso toque pessoal, demonstrando, que também na alta cozinha é possível juntar diferentes experiências e influências. Acredito que a paixão pela cozinha é o ingrediente fundamental. É ele que guia o percurso de ambos e por isso o resultado final só pode ser inesquecível!” revela Miguel Laffan. 

O desafio está lançado. Esta iniciativa, aberta ao público, promete surpreender e oferecer a excelência da gastronomia à mesa dos presentes. Os jantares serão abertos a todos quantos queiram participar. Só para vos aguçar o apetite, deixamos aqui o menu que será confecionado pelos chef's


Snacks
Esfera de Cenouras Algarvias
Semifrio de Queijo Alentajano Redução de Laranja
Mojito

Amuse-bouche
Ostra Gillardeau, Caldo de Muxama, Amendoim e Miso

Entrada fria
Caldo de Ameijoas Texturizado, Toucinho Fumado e espelette

Entrada Quente
Polvo Assado Com Ervilhas e Molho de Alhos

Prato de peixe
Raia Corada, Caldeirada na Asa e Ravioli de Gamba da Costa

Prato Carne
Leitão Cozinhado a Baixa Temperatura com Cebolas Caramelizadas e Maçã

Pré Sobremesa
Parfait de Coco com Ananás

Sobremesa
Creme de Alfarroba com Crumble, Laranja e chocolate

Cafés e Petit-fours