Pages

Vamos à Guerra, (mas com balões).

E porque diversão em Agosto não significa só praia, copos e saídas à noite, a cidade de Leiria vai à guerra. Mas calma, as tropas não precisam ficar alerta, aliás qualquer um pode e deve ser tropa nesta Guerra de Balões de Água.

Fotografia de Paulo Cabral

A Guerra de Balões de Água (GBA) está de volta, e desta vez com muitas novidades. A mais importante é que este evento, que  já vai para a quinta edição dá um grande passo ao realizar a  sua primeira GBA fora da sua cidade berço, em Aveiro. Ir à guerra dos balões é sinónimo de uma valente molha e de muito riso. O evento mais divertido e molhado do ano, acontece a 29 de agosto na Praça Rodrigues Lobo em Leiria, e a 26 de setembro em Aveiro

Para que seja uma guerra justa e equilibrada, onde o grande vencedor é sempre a diversão, a GBA divide-se em duas categorias: GBA e GBA Kids. Na primeira, os requisitos são ter boa disposição, estar preparado para uma valente molha, e ter pelo menos 12 anos, claro que também será preciso ter muita coragem para enfrentar os restantes 4000 tropas e os 75.000 balões de água disponíveis. Na segunda categoria, os cerca de 600 mini recrutas dos 5 aos 12 anos partem para a batalha com o objetivo de se divertirem ainda mais que os "adultos". Quanto aos balões, estes são enchidos e colocados no local do evento pela organização que conta com a ajuda de 60 voluntários.

A participação no evento requer a compra de um bilhete que pode ser comprado aqui até dia 27 de Agosto, com o preço de 4.5€, ou no dia do evento de forma presencial por 5€. Os participantes ao comprarem o bilhete terão direito a t-shirt oficial do evento e muitas outras surpresas. A GBA assume-se como o evento mais divertido do ano e espera bater o record de maior guerra de balões de água da Europa. Expectativas para 2016? Quem sabe o Guiness.