Pages

These shoes are made for walking

Conforto, qualidade e design. Provavelmente com estas três palavras conseguimos definir uma das melhores coisas que se faz em Portugal: o calçado. Muitas são as marcas internacionais que já produzem as suas coleções no nosso país e cada vez há mais marcas nacionais que apostam neste segmento de moda e o levam além fronteiras.
 

A Exceed Shoe Thinkers é uma dessas marcas. Pode não ter ainda uma grande história para contar, mas garantidamente é uma das marcas que está na história do calçado nacional. Coleção após coleção tendem em apostar cada vez mais no que o cliente realmente procura para o seu dia-a-dia, estando sempre um passo à frente neste campo.


O ponto de partida para a coleção de verão 2019 da Exceed, intitulada de "Gooseflesh" é a exploração de micro sensações, que se manifestam através de uma pequena elevação dos poros da pele causada por músculos minúsculos ligados a cada pelo. Na resposta do corpo às sensações há uma libertação subconsciente de adrenalina, que se manifesta através de um formigueiro no interior e no topo da cabeça que pode estender-se pelo pescoço através da alteração do fluxo sanguíneo cerebral, em resposta ao despoletar de um ou vários sentidos. E que provoca uma experiência prazerosa de “arrepios pela espinha”. 


Com o objetivo de transpor para o produto um estímulo e uma experiência sensorial que instigasse todos os sentidos, nesta coleção a marca explora o toque de diferentes texturas, os jogos de contraste gráfico, a utilização da parte nervosa das peles como os croutes, o contraste de matérias de aspeto frio com matérias quentes ao olhar, e atribui textura às peles.


Numa linguagem mais emotiva e emocional, a Linha "casual" revisita os básicos de calçado de verão e explora novas tipologias que reforçam o ADN da marca. Nesta linha destacam-se os acentos gráficos e as construções complexas e cheias. Cores atemporais tais como taupe, gelo, beje e areia convivem com a energia das cores primárias.


Com uma atitude cool entre o urbano extremo e a leveza de uma atmosfera de verão pleno, a linha "dress" liberta-se de predefinições formais e endereça especial foco no indivíduo. Os traços habituais desta linha foram atenuados, que é enriquecida através do detalhe dos acabamentos e proporções incomuns. Os modelos surgem nas cores preto, castanho, camel e azul escuro, cinza, areia e amarelo.