Pages

Post Malone/Liam Gallagher/Ivete Sangalo/Anitta e David Carreira no Rock in Rio Lisboa.


A banda sonora do Rock in Rio Lisboa está cada vez mais completa e aos nomes já anunciados (Foo Fighters, The National, Camila Cabello e Black Eyed Peas) juntam-se, agora, novos artistas tais como: Post Malone, Liam Gallagher, Ivete Sangalo, Anitta e David Carreira. 


Post Malone, rapper e cantor norte-americano, e verdadeiro fenómeno a nível mundial, sobe ao Palco Mundo a 28 de junho. O artista mais ouvido no Spotify e autor do álbum mais popular do ano de 2019 (Hollywood's Bleeding) vai levar à Cidade do Rock êxitos como "Sunflower", "Psycho" ou "Rockstar", encerrando assim uma edição que se antevê memorável. Aos 24 anos, Post Malone – nome artístico de Austin Richard Post – é já considerado um fenómeno musical, a nível global. O artista norte-americano alcançou o estrelato em fevereiro de 2015 com "White Iverson", o single de estreia que conduziu à assinatura do contrato com a editora Republic Records e ao lançamento do álbum "Stoney". Dois anos mais tarde, o êxito "rockstar" impulsionou Post para a ribalta, tendo rapidamente conquistado vários êxitos multi-platina, entre eles "Psycho" e "Better Now" do álbum "beerbongs & bentleys". No outono de 2019, Post lança o seu terceiro álbum, "Hollywood´s Bleeding", do qual fazem parte os hits "Sunflower" (Homem-Aranha: No Universo Aranha)," "Wow.", "Goodbyes" e "Circles". 




Pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa, Liam Gallagher promete fazer vibrar os fãs levando à Cidade do Rock tantos dos seus êxitos, incluindo temas do seu mais recente álbum a solo, Why me? Why not? (2019). A estrela britânica vai espalhar magia no Palco Mundo a 21 de junho. Considerado um dos maiores ícones da música britânica, William John Paul Gallagher, mais conhecido como Liam Gallagher, saltou para as luzes da ribalta enquanto vocalista dos Oasis, banda icónica que liderou juntamente com o irmão, Noel, durante 18 anos. Gallagher é considerado um dos elementos mais importantes do Britpop - movimento musical e cultural dos anos 90 – e mesmo após a saída da banda de culto prosseguiu um longo e bem-sucedido caminho musical, tanto nos Beady Eye, banda que fundou junto com alguns dos elementos da antiga banda, tendo sido eleito, em março de 2010, o melhor vocalista de sempre pelos leitores da revista britânica "Q". em 2017, Liam lança-se a solo com As You Were (2017), que se revelou um enorme sucesso comercial entrando para o primeiro lugar do top do Reino Unido e alcançando a platina. O seu segundo e mais recente trabalho, Why me? Why not., conquistou o topo da tabela britânica, em 2019. O ex-vocalista dos Oasis junta-se, assim, aos já anunciados Foo Fighters e aos The National, que atuam no mesmo dia. 


O "furacão da Bahia" está de volta ao Rock in Rio Lisboa, com um espetáculo especial. Ao fim de 15 anos a marcar presença no festival (desde a sua primeira edição na capital portuguesa, em 2004), e depois de um concerto que parou Lisboa nas comemorações do 15.º aniversário do evento, na Torre de Belém, Ivete Sangalo está de volta à Cidade do Rock para subir ao Palco Mundo a 20 de junho. Com mais de 20 anos de carreira, Ivete Sangalo é uma das artistas brasileiras mais consagradas a nível internacional. São mais de 15 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, tendo sido premiada mais de 150 vezes, entre distinções como o Grammy Latino ou os Shorty Awards, tendo já passado por arenas na Alemanha, Itália, Inglaterra, Uruguai, Canadá, Estados Unidos, entre tantos outros países. Recentemente, a artista juntou-se a Silva e para um novo single ("Pra Vida Inteira") que, em apenas dez dias, alcançou mais de um milhão de visualizações no YouTube. Para comemorar aquela que será a sua 10.ª atuação no Palco Mundo da Cidade do Rock, a artista baiana encontra-se já a preparar um concerto especial. São já mais de 15 horas de espetáculo no Rock in Rio Lisboa, com uma audiência de mais de meio milhão de pessoas. Uma coisa é certa: em junho, o Parque da Bela Vista vai voltar a ser dominado pela energia contagiante do fenómeno brasileiro e o público vai voltar a cantar e dançar do início ao fim do concerto. Como sempre, não faltará boa disposição ao som de grandes hits como "Eva", "Poeira", "Flor do Reggae" e "Céu da Boca". 


Depois de ter conquistado o Brasil com os discos Bang (2015), Ritmo Perfeito (2014) e Anitta (2013) – onde se destaca o hit "Show das Poderosas" – em 2019 Anitta lançou um novo álbum. Kisses (álbum trilingue cantado em português, espanhol e inglês) contou com participações de Swae Lee, Alesso, Becky G, Snoop Dogg e Caetano Veloso, entre outros artistas internacionais, e impulsionou a entrada da artista no mercado internacional. Foi também em 2019 que Anitta participou no álbum Madame X (2019), de Madonna, e atuou na cerimónia da 20.ª edição do Grammy Latino, para o qual também estava nomeada com Kisses (2019). Os primeiros passos no mercado global foram dados em 2017, com a participação na canção "Sua Cara", dos Major Lazer, que também contou com a participação de Pabllo Vittar. A par disso, Anitta venceu durante cinco anos consecutivos o prémio de "Melhor Artista Brasileiro" nos MTV Europe Music Awards, é considerada uma das 15 artistas mais influentes do mundo pela Billboard e junta mais de 44 milhões de seguidores no Instagram. Depois de uma estreia de sucesso em Portugal na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa, a estrela brasileira internacionalizou-se, liderando uma nova geração de música latina numa altura em que o funk brasileiro é um dos géneros musicais mais ouvidos internacionalmente. Em outubro de 2019, a artista pisa o Palco Mundo pela segunda vez (na Cidade do Rock do Rio de Janeiro), surpreendendo o público com uma mega produção sobre a sua história e as suas origens. Agora, Anitta quer "subir a parada" e traz um espetáculo novo, maior e mais produzido até aos fãs portugueses, estreando-o no último dia do Rock in Rio Lisboa. 


Com apenas 28 anos, David Carreira é já considerado um dos maiores nomes da sua geração. Depois de se tornar no mais jovem artista nacional a esgotar uma das maiores salas de espetáculo do país, num concerto 360º (em 2019), o artista da pop nacional sobe pela primeira vez ao Palco Mundo a 20 de junho – no mesmo dia em que também atuam Black Eyed Peas, Camila Cabelo e Ivete Sangalo. É em 2011 que David se lança para o estrelato com o álbum Nº 1, que conquistou a Dupla Platina e chegou ao 1º lugar das tabelas, tendo mantido essa posição durante 46 semanas consecutivas. Em 2013, o álbum A Força Está Em Nós (que conta com as participações especiais de Snoop Dog, Boss AC, Anselmo Ralph, entre outros) chega a Disco de Ouro, tornando David Carreira no segundo artista mais vendido em Portugal, nesse ano. Em 2014, o artista vence um MTV Europe Music Awards, feito que volta a repetir dois anos depois. Em 2015, o álbum 3 alcança o 1º lugar no top de vendas nacional, destronando a cantora britânica Adele. Em 2016, David lança a White e Black Edition - duas reedições de 3 - onde se inclui o single "Não Papo Grupos", cujo videoclipe se tornou viral. Com mais de 700 mil seguidores apenas no Instagram e vídeos que já reúnem mais de 330 milhões de visualizações no YouTube, David Carreira junta-se à banda sonora da 9.ª edição do festival. 

Para garantirem o vosso lugar no Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, os fãs já podem adquirir os seus bilhetes nos locais habituais - Lojas FNAC, Continente, Blueticket e Ticketline, e ainda parceiros internacionais. Este ano, pela primeira vez, podem também fazê-lo através do site oficial do Rock in Rio Lisboa, onde escolhem, de forma cómoda e segura, os dias em que querem visitar a Cidade do Rock. O bilhete diário custa 69€ e o passe de fim de semana 112€, sendo os bilhetes entregues em formato digital, e sem qualquer custo adicional. Ao adquirirem o seu bilhete no site do Rock in Rio Lisboa, os festivaleiros terão apenas de apresentar o bilhete eletrónico na entrada da Cidade do Rock, sem ser necessário imprimir.