Pages

User Drive - Samsung Galaxy Note 10+


Não, este post não é para vos falar de uma novidade até porque o Samsung Galaxy Note 10+ já cá anda há uns tempos. Este post é sim para vos falar da utilidade e praticabilidade que um dispositivo destes tem nos dias de hoje.


Imaginem o que é poder levar no bolso e no mesmo equipamento eletrónico um computador, uma consola de jogos, um “estúdio” de cinema e uma caneta inteligente pronta a “sacar” e a usar em qualquer momento. Já imaginaram? Não precisam porque já existe. 


De manuseamento fácil e super ergonómico apesar de ser grande, o Samsung Galaxy Not 10+ estabelece um novo design nos smartphones. Bonito e bom. Os tons arrojados no qual é revestido são vibrantes e inspirados na luz que o rodeia. Construido com o resistente vidro Gorilla Glass 6 reflete a luz, criando assim uma aura futurista. Aura é também a inspiração para o nome das cores disponíveis. Preto, Branco e prata. Difícil é mesmo escolher qual nos assenta melhor.



Oculto no ecrã está o leitor de impressão digital ultrassónico. Ele deteta através de pulsações a nossa impressão digital em 3D para uma segurança invisível. A câmara frontal é pequena e está discretamente posicionada para minimizar as interrupções no ecrã. E com as molduras bastante recuadas, temos uma visão verdadeiramente épica.



Mas deixemos-nos de características óbvias e passemos à prática. Bateria duradoura (sim é óbvio que acaba por viciar com o uso) e em apenas 30m  obtemos um carregamento super rápido com a tecnologia de carregamento sem fios. É a melhor bateria desenvolvida pela Samsung cuja inteligência de ponta reconhece e ajusta os nossos hábitos “móveis” e adapta o uso da mesma consoante a necessidade. Outra vantagem é o carregamento através de outro dispositivo Samsung com a mesma tecnologia por contacto. Como se de fazer amor se tratasse aqui a energia é partilhada entre os dispositivos e ambos saem satisfeitos no final.



Bla, bla, bla… E a nível de armazenamento como é? Bem internamente vai até 512GB, podendo ser esticados até 1TB com um uso de um Micro SD, por isso espaço é o que não falta para levarmos tudo connosco. Sim, mas eu tiro mesmo muitas fotografias….ainda bem que tocaram nesse assunto pois já nos esquecíamos de falar das poderosas 3 câmeras traseiras. Uma teleobjetiva de 12Mp, uma grande angular de 12Mp e outra de 16MP, não esquecendo também do efeito 3D em profundidade e um campo de visão de 123° o que nos permite captar mesmo muita coisa.



Para o pessoal que não vive sem tirar notas, esqueçam lá essa coisa do desbloquear o telefone e abrir as mesmas para digitarmos letra a letra, palavra a palavra o que queremos escrever. No Note 10+ e apenas com um click tiramos a S pen e estamos prontos a rabiscar o que bem nos entender. Assim que a arrumamos a nota grava automaticamente. Só seria mais perfeito se nos lê-se o pensamento.



É certo que não é um gadget barato, mas neste segmento nada o é. Também não é um brinquedo, é um acessório profissional do qual se pode e deve tirar muito proveito. Há venda em lojas de especialidade e nos locais habituais.

Nota: à exceção da primeira fotografia e das fotografias de produto, todas as outras foram tiradas com a câmara do Samsung Galaxy Note 10+