Pages

Um festival que celebra o aniversário dos primeiros Blue Jeans da História, os Levi's 501.

Nas últimas semanas, através do 5:01 Live, os fãs de música e de denim têm estado sintonizados a aproveitar os concertos live stream e os tutoriais de customização que a Levi's tem apresentado nos seus canais de Instagram. Mas, a marca não ficou por aqui. Elevou a fasquia et voilà. Chegou o #501Day!


Se por um lado, através do 5:01 Live, a Levi's procurou incentivar todos os fãs da marca a manterem-se em casa, seguros e conectados, durante este período de isolamento social, por outro, deu voz e apoiou a comunidade musical e artística. Partiu desta ideia e decidiu levá-la mais além. Criou o 501 Day Live! Um festival virtual criado para celebrar o 147º aniversário dos primeiros Blue Jeans da história - os Levi's 501. Uma evolução de um dia do 5:01 Live, que vai contar com um line-up criado em especial para esta celebração e que pode ser visto na sua totalidade no Instagram da @Levis_PT.


Marcado para o dia 20 de maio, conta com uma programação diversa e bastante completa que arranca às 08h30 da manhã e termina ao fim da tarde. Durante a manhã, através de documentários, talks e workshops de personalização de peças, vais poder conhecer a história e o impacto dos Levi's 501 na cultura e na sociedade dos nossos dias. A partir das 12h00 e pela tarde fora, vais poder assistir a atuações musicais de artistas de referência de vários países – entre eles o português Diogo Piçarra.


A convite da marca, Diogo Piçarra abraçou de imediato este desafio. Vai vestir as suas Levi's 501 e vai estar em casa a tocar para todos alguns dos seus maiores sucessos. Marcado por volta das 14h00 de Portugal, o seu live vai poder ser visto em simultâneo nos perfis de Instagram da Levi's em toda a Europa, ou em levi.com. Ficará disponível depois da data no IGTV da Levi's Portugal. No seguimento deste concerto, o artista português fará um donativo à instituição CASA, que apoia os sem abrigo, um dos grupos de risco no contexto de pandemia que vivemos. 


Desde que foram criados em 1873, os Levi's 501 tornaram-se uma das peças mais icónicas do mundo. O seu corte Straight, a braguilha de botões e os rebites de metal, fizeram deles a junção perfeita de funcionalidade e estilo! Adorados por gerações e usados por milhões de pessoas, são ultra versáteis e nunca foram usados da mesma maneira. O 501 Day Live é a celebração da sua universalidade e história. É também uma ação Levi's que procura incentivar todos os fãs da marca a ficarem em casa e a disfrutar de um conjunto de atividades e momentos musicais repletos de criatividade.


Por isso já sabem, mesmo que em casa amanhã vistam o vosso melhor par de Levi's 501 e acompanhem todas estas atividades em levi.com, ou no Instagram da @Levis_PT. Preparem-se para dançar com os vossos 501 vestidos. Ou até, para lhes dar um toque pessoal com as dicas de customização da Levi's.