Pages

Levi's X Stüssy

A Stüssy & Levi's anunciaram o lançamento da sua mais recente colaboração, para esta primavera / verão 2023. As duas marcas têm raízes comuns na Califórnia – a Stüssy nasceu no ambiente do surf do sul da Califórnia, no final dos anos 80 - início dos anos 90; enquanto que a Levi's, foi fundada em São Francisco, há 170 anos. 2023 Marca o 150º aniversário dos Levi's 501 Jeans, um dos ícones mais duradouros do estilo mundial. A nova coleção da Stüssy & Levi's é composta por um par de 501® e um blusão Trucker Tipo II – duas peças clássicas da Levi’s reinventadas com a assinatura do design estético da Stüssy.


Os Levi’s 501da coleção estão disponíveis num denim resistente com um tom azul desgastado. São uma versão do modelo original, assinada pelas duas marcas com: perna direita, 5 bolsos e braguilha de botões. Têm um grafismo Stüssy & Levi's® em relevo na parte da frente da perna esquerda e na parte de trás da perna direita. E uma versão personalizada da etiqueta em pele da Levi’s na parte de trás, onde está presente tanto o tradicional “Two Horse Logo”, como o logo da Stüssy. Para comemorar este aniversário, os 501 Stüssy & Levi's 501 são vendidos com uma bolsa de transporte de edição limitada e com uma etiqueta especial de aniversário aplicada no bolso de trás.



Para um match perfeito, o Type II Trucker Jacket da coleção foi feito no mesmo denim e lavagem dos 501. Tem um corte mais boxy, cavas e mangas com um corte mais amplo e relaxado, bolsos de vivos na vertical, uma gola em bombazine, botões com elementos das duas marcas, bolsos de chapa “Baja-inspired” com palas quadradas e forro interno em fazenda com o icónico logotipo “Bola n. º8” da Stüssy. Com elementos visuais e texturas arrojadas, tem na parte de trás um emblema em relevo que mistura a iconografia do clássico botão da Levi's, com o subversivo “Double S” da Stüssy.



Com lançamento mundial feito ontem, em Portugal, a coleção estará disponível apenas e em exclusivo aqui.