Pages

Your Cocktail, Your Rules ...

Alguma vez pensaram que podiam ser bartenders mas simplesmente não calhou? Têm aquele bichinho que seriam capazes de criar uma bebida de sucesso para um menu de um dos restaurantes mais cool's do nosso país? Esta é a vossa chance. Your Cocktail, Your Rules.


E se o próximo cocktail do Boa-Bao fosse criado por ti? O restaurante pan-asiático, com espaços em Lisboa e no Porto, desde há muito nos habituou a grandes aventuras. Agora, convida-nos a definir a próxima rota no seu “passaporte de bebidas exóticas” – sim, a carta de bebidas do Boa-Bao é, literalmente, um passaporte. Mas como? É bem simples! Basta dar ao dedo para depois levantar o copo... e encher-se de orgulho por ter co-criado um dos cocktails originais do Boa-Bao.


É já hoje que o Boa-Bao lança através das Stories na sua página de Instagram (@boabao.portugal) um desafio em que pede ao público que escolha de entre uma seleção de perfis de sabor, espirituosas e vários tipos de ingredientes – num total de 6 categorias - que serão a base da próxima criação dos seus baotenders, como são apelidados os mixologistas da casa.


Durante 24horas podes votar e eleger de entre um perfil de sabor (cítrico, frutado, floral ou amargo) que depois dará identidade a um cocktail com uma espirituosa – à escolha estarão rum, tequila, gin ou vodka e uma combinação que inclui uma fruta – poderá ser banana, goiaba, tamarindo ou papaia; uma das seguintes especiarias – cardamomo preto, pimenta da Jamaica, caril ou sementes de coentros; um toque de erva aromática – como folha de pandan, folha de kaffir, louro ou erva-príncipe; e, ainda, um elemento de raízes – de galanga, curcuma, ginseng ou a mais conhecida beterraba.


Reunidos os mais votados de cada categoria, começa a viagem por detrás do bar. As equipas do Boa-Bao Lisboa e Boa-Bao Porto vão juntar a sua criatividade à base da fórmula escolhida com a ajuda do público para chegar às duas melhores versões. Os dois cocktails finalistas estarão depois à prova durante um tempo limitado nos restaurantes sendo entregue um boletim de voto à mesa. Se o mais votado não for o seu preferido, podem ainda fazer parte do projeto ao escolher o nome final do cocktail (uma vez mais, através do Instagram oficial da marca).

O vencedor será integrado na próxima carta de bebidas Boa-Bao e ficará disponível para que possam brindar, com amigos e família, ao “seu cocktail” original!

Aceitam o desafio?