Pages

"Uma noite no..." - Anantara Vilamoura Algarve Resort

É a sul do país, no destino de verão de todos nós, que durante todo o ano se encontra aberto um resort com um horizonte sem fim. Anantara, na ancestral língua sânscrita significa "sem fim" - algo que abraça a emoção da descoberta e a energia vibrante de novos horizontes. É isto que sentimos logo no enorme e relaxante lobby do hotel. Amplo, com o bar ao fundo e umas poltronas que nos convidam a olhar pelas enormes janelas e envolver-nos na imensidão da sua paisagem sem fim.


Com vista para os exuberantes campos de golfe, o Anantara Vilamoura é o sítio ideal para descansarmos e relaxarmos do frenesim da cidade. Estar junto a uma das cinco fabulosas piscinas na companhia de um flute de champanhe e deixar-se envolver pelo bem-estar mediterrânico dos tratamentos de Spa, enquanto os mais jovens se divertem em espaços especialmente desenhados à sua medida. Desvendar os aromas dos fabulosos vinhos Portugueses acompanhados por experiências culinárias inesquecíveis. Recarregar energias nas praias de areia dourada banhadas pelo sol e partir à descoberta da animada vida noturna de Vilamoura.


O resort oferece 280 quartos e suítes espaçosos que envolvem os hóspedes num estilo contemporâneo com toques exclusivos Anantara. As varandas convidam a relaxar ao ar livre, sendo que muitas delas contemplam magníficas vistas para o jardim, para a piscina ou para o campo de golfe. Um local ideal para escapadinhas românticas ou para partilhar com toda a família. Quem tiver a oportunidade de reservar a Suíte Presidencial, terá uma Penthouse de dois pisos só para si e uma vista panorâmica no terraço exclusivo, onde podem também ser feitas as refeições.


A nível de restaurantes também estamos muito bem servidos. O restaurante Vitória é um all day dining. O pequeno almoço é lá servido, estando os frios à nossa disponibilidade e os quentes podem ser pedidos à mesa, evitando assim o desperdício, principalmente em épocas baixas. Já o almoço e o jantar lá servidos, sabem e cheiram a Algarve. Produto da época, respeitando a sazonalidade, local e muito fresco numa vertente contemporânea dos clássicos algarvios muito presentes. Presença essa que também se sente no Sensai onde os sabores exóticos da cozinha Asiática se cruzam com a cozinha algarvia. Pratos que visitam os Anantaras da Ásia com uma fusão muito interessante e onde sobressai as tempuras, o crepe chinês com pato, as gyozas de bivalves, o menu de sushi Omakase onde os peixes e mariscos mais frescos são exclusivamente preparados pelo Chef Fábio Terada. Sem dúvida alguma uma experiência obrigatória. Já em época alta temos também à disposição o restaurante Ria, perto da piscina principal e onde podemos fazer refeições com o melhor que a Ria Formosa tem para nos degustarmos.


Quanto ao SPA, o resort quer que nos deixemos levar a uma ascensão de puro prazer e calma sumptuosa. Ficarmos rendidos com as massagens exclusivas Anantara e cuja abordagem personalizada, ao toque exótico tailandês com terapeutas qualificados. O espaço ideal para se renovar as energias com antigas terapias mediterrânicas, rituais exclusivos e técnicas asiáticas revigorantes. Os hóspedes alojados nas Suítes terão o acesso a estes serviços incluído na sua estadia. Os restantes podem usufruir do mesmo circuito mas com um custo associado.


O Anantara Vilamoura Algarve Resort está aberto todo o ano e é um espaço preparado para famílias, com muitas atividades tanto para miúdos como para graúdos. Não aceitam animais de estimação. Os quartos satisfazem as necessidades do hóspede, o staff é muito hospitaleiro e recebem-nos sempre com um enorme sorriso na cara. OS valores médios diários vão dos 150€ por noite para um quarto deluxe com vista, até aos 3.300€ por noite para a Suite Presidencial. Podem fazer as vossas reservas por aqui.