Pages

O BAHR está de volta e os seus cocktails também.

Adivinhem quem voltou. Situado no 5º piso do renovado Bairro Alto Hotel, o restaurante com cozinha do chef criativo Nuno Mendes e do chef executivo Bruno Rocha está de volta. 
Após meses encerrado devido à pandemia, o BAHR reabriu as suas portas para receber os lisboetas com toda a segurança e regras estabelecidas pelo Turismo de Portugal, DGS e demais entidades sob o Protocolo We Care. 


Também o Terraço BAHR , adjacente ao restaurante, e o terraço do 6º piso - o mítico espaço com vista sobre o rio que a maioria dos habitantes se recorda e que desde há um ano era apenas para hóspedes - voltam a estar abertos o dia todo com uma carta permanente. A Pastelaria, o bar Mezzanine e o novo cocktail bar 18.68 mantêm-se para já encerrados. 


Ao Restaurante BAHR voltam os pratos que já deixavam saudades, como a Tosta de Percebes Fumados e a Lula Grelhada, Feijão Verde, Grelos e Algas ou o Robalo de Mar e Canja de Nabos. Para já o BAHR funciona apenas ao jantar, das 19h00 às 23h30, desde que o último cliente entre até às 23h00, seguindo as recomendações oficiais. 


Já o Terraço BAHR, que também funcionará ao jantar, abre mais cedo, às 12h30, e mantém-se aberto todo o dia, com opções mais leves e snacks gulosos, como os Rissois de Camarão com Balchão, Tosta de Tártaro de Peixes de Escabeche e Alga Kombu ou a maravilhosa sandes vegetariana e gluten free de Omelete Picante de Cenoura e Kimchi em Pão de Leite. A fantástica carta de cocktails está a cargo de Tiago Santos e promete refrescar a sede de todos os clientes.


Subindo um piso, até ao sexto andar, o Rooftop que até agora era exclusivo a hóspedes, abre-se a todos e à cidade, e é deste espaço que os lisboetas mais se lembram da antiga vida do Bairro Alto Hotel, antes da renovação que lhe adicionou três novos edifícios, abrilhantando o quarteirão inteiro. O Rooftop funciona também das 12h30 à 01h00 com uma carta igual à do Terraço BAHR onde se pode experimentar o guloso Bolo de Queijo Assado com mel de urze e azeite. 


Para o fim de semana, fica prometido o Brunch servido das 12h00 às 16h00, tanto no restaurante - com capacidade máxima atual para 34 lugares - e nos dois terraços, do quinto e do sexto piso. O Brunch à carta inclui muitas opções de pastelaria caseira, como o Pain au Chocolat, Croissant de Cereais e uma seleção de Pão de Fermentação lenta. Nos Ovos há para todos os gostos: Mexidos com Cogumelos Japoneses e Queijo da Ilha, Benedict e Florentinos, Estrelados com Cupita Alentejana e Cebola Caramelizada. Não faltam panquecas fofas e opção sem glúten a pedido. Quem quiser elevar o Brunch, pode ainda pedir pratos principais como o Arroz de Carabineiros ou um Tártaro de Vaca Maturada com Couve Roxa e Gema de Ovo. 


Apesar do alojamento ainda não estar a funcionar, todos os que visitarem o hotel serão recebidos, como habitualmente, pelo doorman e equipa de concierge e com serviço activo de valet parking e estacionamento gratuito. 


Com esta reabertura, o BAHR traz também uma grande novidade: o serviço @Home, que disponibiliza algumas das iguarias mais procuradas de cada um dos espaços de restauração do hotel, para que as possa desfrutar no conforto da sua casa. É possível levar para casa snacks já icónicos que o chef Nuno Mendes prepara no Bairro Alto Hotel, como o Rissol de Camarão, a Empada de Frango em Vinha d’Alhos, o Lírio dos Açores e Cebolada Algarvia e o decadente Pão de Ló Húmido com Flor de Sal e Azeite. 

Podem fazer as vossas reservas para o 213 408 253.