Pages

Feliz Ano Novo Chinês.

Senhoras e senhores, bem vindos ao vosso lar. Coloquem-se confortáveis, calcem os chinelos, sentem-se no sofá e preparem-se pois esta viagem não foi adiada.


Os restaurantes pan-asiáticos Boa-Bao de Lisboa e do Porto mantêm a tradição e celebram o Novo Ano Chinês... em casa. A partir do jantar de dia 4 e até 12 de Fevereiro, a chegada do ano do Boi é assinalada com uma seleção de pratos e um menu que estarão disponíveis para entrega em take-away e via Uber Eats. Segundo a mitologia chinesa, o ano do Boi de Metal será repleto de energia para colocarmos em prática ideias e projetos já pensados por isso o Boa-Bao volta a trazer alguns pratos típicos desta celebração, que podem ser provados individualmente ou em formato de menu para uma experiência completa com preço especial de 29€.


Comecem as festividades na China a atrair sorte e riqueza para o novo ano com os Dim Sum de Porco e Cebolinho servidos com vinagre negro chinês ou, se preferirem, explorem os Dim Sum de Tofu servidos com molho de soja agridoce.


Sigam a viagem até ao prato principal do menu, a Barriga de Porco frita duas vezes, com pak choy – um tipo de repolho chinês -, brócolos chineses e cogumelos shiitake, acompanhado de arroz de jasmim. Terminem com uma sobremesa clássica chinesa, os Dumplings de Sésamo Preto, ou, como os nativos os chamam, Tang Yuan, que trazem união e harmonia para 2021.


Como se não bastasse, durante esta viagem, deixem-se acompanhar pela playlist que o Boa-Bao preparou para vocês.