Pages

Levi's x BAPE

Enquanto novos pioneiros do streetwear, a japonesa A Bathing Ape é uma das marcas mais sonantes e que mais fãs tem em todo o mundo. Com os seus tradicionais padrões camuflados, shark hoodies e com o seu logo com a forma de cabeça de macaco, sem esquecer o seu lado mais divertido e irreverente, estabeleceu-se como uma das marcas mais cobiçadas da atualidade, o que a torna numa das grandes referências mundial de streetwear. No arranque de 2021, essa diversão e fascínio são o tema e dão mote à terceira ronda da colaboração Levi's x BAPE.

Composta por um conjunto de clássicos Levi's re-imaginados e com especial enfase no Levi's Type III Split Trucker Jacket, a coleção Levi's x BAPE dá especial relevância ao colecionismo e ao premiumness. Lançada em três fases distintas: Dubai (12.2019), Miami (03.2020) e Worldwide (01.2021); cada cápsula de produto da coleção Levi's x BAPE contou e conta um set exclusivo e único de cores aplicado ao tradicional padrão camuflado da marca.



À semelhança dos lançamentos anteriores, para o lançamento global foram criados cinco Levi's x BAPE Split Trucker Jackets construídos segundo uma visão 50%-50% com os tradicionais botões metálicos na frente e um fecho zip a meio das costas, para que as metades dos casacos possam ser permutadas entre si. O que possibilita que todas as versões dos casacos lançadas até hoje possam combinadas e sejam criadas 70 variações distintas dos mesmos.



No lançamento do Dubai (2019), num dos lados, o Trucker Type III Levi's x BAPE era feito em sarja preta no exterior e tinha um colorido camuflado no interior. No outro, era feito em denim indigo com o padrão de camuflado a pespontado em alusão ao emblemático Levi's Gold Stitching. No lançamento de Miami (2020) o Trucket Type III Levi's x BAPE tinha um incrível camuflado em rosa e azul claro num dos lados e denim em lavagem stonewash no outro.



Para este lançamento global, foram criadas cinco versões diferentes do Levi's x BAPE Split Trucker, completadas por cinco versões dos Levi's x BAPE 501 '93s Jeans no mesmo padrão. Um dos conjuntos será distribuído globalmente. Cada um dos restantes quatro padrões será atribuído e distribuído em exclusivo por região: Asia, Europa, Japão e América.


A coleção conta também com peças complementares. Entre elas, uma Levi's x BAPE Madras Western Shirt, uma Levi's x BAPE Graphic Tee disponível em branco e em preto, uma Bandana, um 6-Panel Cap e um Levi's x BAPE Zip Front Trucker Jacket composto por painéis de cores feitos com todos os padrões criados para a terceira ronda desta colaboração.


Esta coleção está disponivel desde o passado dia 23 de janeiro em exclusivo em levi.pt .